Pequim (China) – A busca de Beatriz Haddad Maia pelo título de duplas do WTA 1000 de Pequim continua nesta sexta-feira. Bia e a alemã Laura Siegemund estão nas quartas de final e abrem a programação às 2h (de Brasília) contra as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini, cabeças de chave 5 e atuais campeãs olímpicas.
Em caso de vitória, Bia e Siegemund enfrentarão na semifinal as norte-americanas Sofia Kenin e Bethanie Mattek-Sands, que venceram as russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider por 6/1 e 6/2.
Já a italiana Elisabetta Cocciaretto e a russa Liudmila Samsonova venceram as chinesas Qianhui Tang e Yue Yuan por 7/6 (9-7) e 6/3. Elas podem enfrentar a eslovaca Tereza Mihalikova e a britânica Olivia Nicholls ou a taiwanesa Hao-Ching Chan e Veronika Kudermetova
Definição das últimas semifinalistas
Em simples, o dia será de definição das duas últimas semifinalistas, após as classificações de Coco Gauff e Paula Badosa nesta quinta-feira. A programação começa às 4h com a partida entre Aryna Sabalenka e Karolina Muchova. A tcheca lidera o histórico contra a bielorrussa por 2 a 1.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Mais tarde, às 7h, Qinwen Zheng conta com todo o apoio da torcida chinesa. Jogando em casa, a atual número 7 do mundo enfrenta a jovem russa de 17 anos e 22ª do ranking Mirra Andreeva, em confronto inédito no circuito.
Confira a programação desta sexta-feira em Pequim
[5]Sara Errani (ITA)/Jasmine Paolini (ITA) vs. Beatriz Haddad Maia (BRA)/Laura Siegemund (ALE)
Não antes de 4h
[1]Aryna Sabalenka vs. Karolina Muchova (TCH)
Não antes de 7h
[17]Mirra Andreeva vs. [5]Qinwen Zheng (CHN)
Tereza Mihalikova (ESL)/Olivia Nicholls (GBR) vs. [7]Hao-Ching Chan (TPE)/Veronika Kudermetova
Vamos Bia e Laura
Semis eletrizantes nas simples!