São Paulo (SP) – A pré-temporada de Beatriz Haddad Maia começou nesta segunda-feira com duas importantes adições em sua equipe. O técnico francês Maxime Tchoutakian e o fisioterapeuta Fernando Alves ampliam o time da número 1 do Brasil e 17ª do mundo. Eles vão atuar junto com o técnico Rafael Paciaroni e o fisioterapeuta Paulo Cerutti.
Maxime Tchoutakian vem de quatro temporadas ao lado da ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka, atual 20ª do ranking, trazendo uma grande experiência na elite da WTA para o time. Ao lado de Paciaroni, o francês viajará com o time por toda a temporada. “O Max já era muito próximo da nossa equipe, tem ótima comunicação com o Rafa, conhece muito bem o circuito da WTA e com certeza agregará muito ao trabalho”, explicou Bia.
Já Fernando Alves, fisioterapeuta da seleção brasileira feminina de vôlei, atuou na equipe de Bia em algumas oportunidades nesta última temporada e agora integrará oficialmente, colaborando com Cerutti. “Fernandinho é um velho conhecido que todos nós admiramos muito e agora teremos o privilégio de ter ele formalmente mais por perto do Paulo e de todos nós e, claro, sem atrapalhar os compromissos dele com o vôlei”, continuou a tenista.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Seguimos evoluindo como equipe. Alcançamos um nível sólido de trabalho e agora estamos prontos para ampliarmos a equipe e darmos novos passos em direção ao nossos objetivos. Estou muito animada para começar a pré temporada nesta semana”, finalizou Bia, animada com as novidades na equipe e com 2025 que está logo aí. Ela começa o ano na United Cup, depois joga o WTA de Adelaíde e o Australian Open.
Equipe completa de Beatriz Haddad Maia em 2025
Rafael Paciaroni (treinador)
Maxime Tchoutakian (treinador)
Rodrigo Urso (preparador físico)
Paulo Cerutti (fisioterapeuta)
Fernando Alves (fisioterapeuta)
Gilbert Bang (médico)
Carla Di Pierro (psicóloga)
Humberto Nicastro (nutricionista)
Diana Gabanyi (assessoria de imprensa)
Luiz Fernando Butori (empresário)
Juan Acuna (empresário)
Gostei!! Precisava umas ideias novas no time da Bia!! Sangue novo!!
Bom. Alguns reclamavam tanto pedindo mudança na equipe, tá aí. Mas tenho certeza que terão os insatisfeitos. Mas a Bia vai provando que leva sua carreira muito a sério, é trabalhadora e por isso está onde está. Uma TOP20 consistente com algumas semanas no TOP10. Torcendo que estas mudanças agreguem melhorias ao jogo da Bia e ela faça sua melhor temporada da carreira. Bora Bia
kkk… já apareceram os insatisfeitos…
Torço muito para que ela tenha, enfim, um bom resultado no AusOpen. Já foi finalista lá, em duplas, e penso que o jogo dela encaixa com o piso e as condições locais…
Sempre torci para que ela desse passo em sua carreira. Não conheço ele como técnico mas espero que venha agregar em outros pontos na qual o Rafael não consegue. Ex, um bom segundo saque. Rafael é um cara que conhece muito de tênis. A quem não teve a oportunidade de assistir a entrevista dele ao New Balls Please, assista.
Na teoria ótimo. Precisa ver se não terá uma briga de ego com o Rafael
Acho que não. Ainda mais que o Rafael acho que é mais do que amigo…..e técnico….mas isso é a vida pessoal dela e não temos que nos meter na vida dela.
Agora vai…..
Agora vai, não. Já foi faz tempo.
Jogadora top 10 e mais de 40 milhões de reais em prémios.
Precisa ir mais ainda ?????
Fora um caminhão de verdinhas de patrocínio… rrss…
Já foi há muito tempo, estás atrasado na análise, pois és americano.
Precisa de tanto vices assim.. ??
Tiffany’s Dono Benedict segundo homem mais rico do mundo, está pagando bem, assim como outros patrocinadores. É pra isso que ser esses patrocinadores, tem que investir na carreira para alcançar seu sonho. Mas confesso que esperava a contratação do ex-tecnico da Iga Swiatek, esse novo fisioterapeuta é especialista no giro do quadril e lombar excelente contratação junto com atual, descobri e entender o que está acontecendo, é mental é físico somente o tempo dirá, aguardar. Iga Swiatek igual Victoria Azarenka melhores amigas da Bia, Iga Swiatek conversou com Bia sobre dopping recentemente, porque Bia passou também por isso aos 17 anos. Não sei o que Bia aconselhou e teor da conversa, não ouve vazamento ainda, mas até número ex-1 do mundo por enquanto, pediu conselhos para nossa Bia, que moral no circuito, e respeito. Como a Iga Swiatek é humilde. Bom trabalho para novos tempos Beatriz Haddad Maia merece demais, tenho certeza que teremos um melhor toss e saque pra gerar potência, melhorias no slice de defesa e ataque, mais agressividade nos golpes e bolas vencedoras. Acho que agora vão explorar sua envergadura até que enfim. Se trabalhar juntos e direitinho, tem grandes chances de realizar o maior sonho da Bia conquistar GS Londrino Wimbledon. Vamos Bia!!
Boa noticia, precisa agregar mais variações ajustar novos golpes sem fugir a sua personalidade! Bora para uma ano melhor!
Boa aposta. Acho que a Bia pode atingir em 25 seu auge. Já vivenciou experiencias várias na quadra. Sabe o que pode melhorar e o que deve manter no seu jogo. Parece madura como pessoa. Pode ser um bom ano. Vamos torcer.
Mais de 6,5 milhões de dólares em premiação desde quando chegou na elite do circuito em 2022, e 7,3 na carreira, tem bala na agulha e tem mais é que investir, pois o restante da carreira dela está relativamente curto, mas espero que vá até os 38 jogando bem. Em 2022 foi 1,7 milhões, 2023 foi 2,85 e 2024 ganhou 2 milhões.
Passei boa parte do ano aqui batendo nessa tecla q urgia a Bia ampliar o leque de profissionais no staff dela, logo, venho aqui parabenizar a BR por ter seguido esse caminho, tenho certeza q fará muito bem pra ela ter essa diversidade de métodos no staff..
Vai ganhar torneio e dinheiro para pagar a esse povo todo?
A mulher tira USD 1,5 ~ 2 mi/ano, só de premiação. Além dos patrocínios (Itaú, Bauducco, Prudential, Engie, Tiffany, GM…).
Dinheiro não é problema pra ela.
Boa Bibi, vamo que vamo
Para ampliar a equipe custa dinheiro e tem a parte do relacionamento com os que já estão na equipe. Então, pra dispensar alguém ou trazer novos membros, envolve a parte do relacionamento e o custo tanto pra dispensar quanto pra contratar. Por isso, ninguém melhor que a própria Bia pra saber quando dá pra fazer alterações na sua equipe. Se decidiu fazer agora, imagino que as chances de evolução no seu jogo irão aumentar e vamos estar sempre na torcida por ela.
Não sei se por pressão ou por perceber q algo estava faltando em seu staff, Bia contratou um outro treinador (estrangeiro). Fica a pergunta a quem sempre apontou essa necessidade de troca: se a Bia levar pau em primeira rodada nos 4 ou 5 primeiros torneios, ela será massacrada? E por quem? Por quem a defendeu ou por quem cornetou pedindo alteração na comissão técnica? Veremos