Bia estreia na terça às 19h30, Ingrid joga na sequência

Foto: Jimmie48/WTA

Cleveland (EUA) – A estreia de Beatriz Haddad Maia no WTA 250 de Cleveland está marcada para esta terça-feira. Principal cabeça de chave, a número 1 do Brasil e agora 23ª do mundo entra em quadra a partir das 19h30 (de Brasília) para enfrentar a suíça Viktorija Golubic, de 31 anos e 74º do ranking. O torneio é transmitido por streaming no Disney+.

Vinda de quedas na segunda rodada de Toronto e ainda na estreia em Cincinnati, Bia terá dois mais dois desafios em quadra: Ela ainda não venceu Golubic em quatro duelos anteriores. Além disso, a suíça tem um estilo de jogo de muitas variações, com backhand de uma mão e uso frequente de slices, curtas e subidas à rede.

Em caso de vitória na estreia, Bia já sabe até quem será a adversária nas oitavas. Isso porque a espanhola Cristina Bucsa, 72ª do mundo, venceu a italiana Martina Trevisan por 6/2 e 6/4. A paulistana de 28 anos venceu os três duelos anteriores contra Bucsa no circuito.

Ingrid encerra a rodada, Fernandez é cabeça 2

Bia não será a única brasileira em quadra nesta terça à noite. Logo na sequência, será a vez de Ingrid Martins estrear nas duplas. Vindas de uma final em Bogotá, a carioca e sua parceira norte-americana Quinn Gleason enfrentam as irmãs canadenses Leylah e Bianca Fernandez.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O dia também será de estreia para Leylah Fernandez em simples, por volta de 15h. Cabeça 2 do torneio e com possibilidade de enfrentar Bia apenas numa eventual final, a canadense jogará contra a romena Ana Bogdan. Além delas, a tcheca Katerina Siniakova, cabeça 3, enfrenta a japonesa Sayaka Ishii.

Kenin vence jogo duro e favoritas também avançam

No mesmo quadrante de Bia, a ex-número 4 do mundo Sofia Kenin venceu um duelo norte-americano contra a jovem de 22 anos Katie Volynets por 6/2, 2/6 e 7/5. Atual 55ª do ranking, Kenin está com 25 anos é cabeça 8 em Cleveland. Ela enfrenta a francesa Clara Burel, que bateu a anfitriã Elvina Kalieva por 6/3 e 6/2.

Do outro lado da chave, a chinesa Xinyu Wang, quarta cabeça de chave, estreou vencendo a russa Anna Blinkova por duplo 6/1. Sua próxima rival será a norte-americana Mccartney Kessler, que bateu Katrina Scott por 6/1, 4/6 e 6/4. Já russa Anastasia Potapova, cabeça 5 do evento, que superou a francesa Diane Parry por 6/3 e 6/2. Ela agora enfrenta a dinamarquesa Clara Tauson, que bateu a eslovaca Anna Schmiedlova por 3/6, 6/3 e 6/2.

Também avançou a búlgara Viktoriya Tomova, cabeça 7, que fez 6/1 e 6/4 contra a norte-americana Lauren Davis. Ela enfrenta a holandesa Arantxa Rus, que bateu a italiana Lucia Bronzetti por 6/3 e 7/6 (7-4).

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Crésio Santana Pimenta
Crésio Santana Pimenta
23 dias atrás

agora vai……

José Andrade
José Andrade
23 dias atrás
Responder para  Crésio Santana Pimenta

Oxalá!

João Silva
João Silva
23 dias atrás

Cabeça de chave 1. A régua é chegar no mínimo na final.

Gilberto Souza
Gilberto Souza
23 dias atrás

Passando na estreia, o resto é lucro, pois seu tênis atual é uma bolinha de sagu.

João Sawao ando
João Sawao ando
23 dias atrás

Vamos ganhar Bia

João Sawao ando
João Sawao ando
22 dias atrás

Torcendo também pela Ingrid

Adalberto
Adalberto
22 dias atrás

Jogando um WTA 250…
Bom que a turma dela tá parecendo que vai caindo na realidade.
Isso não é ruim…
É um bom sinal que estão atentos e ajustando a gira ao nível de tênis do momento…
Eu disse ‘momento’, pois tudo pode mudar e torcemos prá isso!
VQV BIA!

Maximo Troísi
Maximo Troísi
22 dias atrás

Estranho a ESPN nao estar transmitindo esse jogo, uma vez que foi anunciado q iam transmitir

Marsgene
Marsgene
22 dias atrás

Será que no Tennis in the Land, a Bia consegue mostrar algo diferente para o mundo?!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.