Cleveland (EUA) – A estreia de Beatriz Haddad Maia no WTA 250 de Cleveland está marcada para esta terça-feira. Principal cabeça de chave, a número 1 do Brasil e agora 23ª do mundo entra em quadra a partir das 19h30 (de Brasília) para enfrentar a suíça Viktorija Golubic, de 31 anos e 74º do ranking. O torneio é transmitido por streaming no Disney+.
Vinda de quedas na segunda rodada de Toronto e ainda na estreia em Cincinnati, Bia terá dois mais dois desafios em quadra: Ela ainda não venceu Golubic em quatro duelos anteriores. Além disso, a suíça tem um estilo de jogo de muitas variações, com backhand de uma mão e uso frequente de slices, curtas e subidas à rede.
Em caso de vitória na estreia, Bia já sabe até quem será a adversária nas oitavas. Isso porque a espanhola Cristina Bucsa, 72ª do mundo, venceu a italiana Martina Trevisan por 6/2 e 6/4. A paulistana de 28 anos venceu os três duelos anteriores contra Bucsa no circuito.
Ingrid encerra a rodada, Fernandez é cabeça 2
Bia não será a única brasileira em quadra nesta terça à noite. Logo na sequência, será a vez de Ingrid Martins estrear nas duplas. Vindas de uma final em Bogotá, a carioca e sua parceira norte-americana Quinn Gleason enfrentam as irmãs canadenses Leylah e Bianca Fernandez.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O dia também será de estreia para Leylah Fernandez em simples, por volta de 15h. Cabeça 2 do torneio e com possibilidade de enfrentar Bia apenas numa eventual final, a canadense jogará contra a romena Ana Bogdan. Além delas, a tcheca Katerina Siniakova, cabeça 3, enfrenta a japonesa Sayaka Ishii.
Kenin vence jogo duro e favoritas também avançam
No mesmo quadrante de Bia, a ex-número 4 do mundo Sofia Kenin venceu um duelo norte-americano contra a jovem de 22 anos Katie Volynets por 6/2, 2/6 e 7/5. Atual 55ª do ranking, Kenin está com 25 anos é cabeça 8 em Cleveland. Ela enfrenta a francesa Clara Burel, que bateu a anfitriã Elvina Kalieva por 6/3 e 6/2.
Do outro lado da chave, a chinesa Xinyu Wang, quarta cabeça de chave, estreou vencendo a russa Anna Blinkova por duplo 6/1. Sua próxima rival será a norte-americana Mccartney Kessler, que bateu Katrina Scott por 6/1, 4/6 e 6/4. Já russa Anastasia Potapova, cabeça 5 do evento, que superou a francesa Diane Parry por 6/3 e 6/2. Ela agora enfrenta a dinamarquesa Clara Tauson, que bateu a eslovaca Anna Schmiedlova por 3/6, 6/3 e 6/2.
Também avançou a búlgara Viktoriya Tomova, cabeça 7, que fez 6/1 e 6/4 contra a norte-americana Lauren Davis. Ela enfrenta a holandesa Arantxa Rus, que bateu a italiana Lucia Bronzetti por 6/3 e 7/6 (7-4).
agora vai……
Oxalá!
Cabeça de chave 1. A régua é chegar no mínimo na final.
Passando na estreia, o resto é lucro, pois seu tênis atual é uma bolinha de sagu.
Vamos ganhar Bia
Torcendo também pela Ingrid
Jogando um WTA 250…
Bom que a turma dela tá parecendo que vai caindo na realidade.
Isso não é ruim…
É um bom sinal que estão atentos e ajustando a gira ao nível de tênis do momento…
Eu disse ‘momento’, pois tudo pode mudar e torcemos prá isso!
VQV BIA!
Estranho a ESPN nao estar transmitindo esse jogo, uma vez que foi anunciado q iam transmitir
Será que no Tennis in the Land, a Bia consegue mostrar algo diferente para o mundo?!