São Paulo (SP) – Foi realizado neste sábado o sorteio da chave principal da primeira edição do SP Open, onde a paulista Beatriz Haddad Maia é a principal favorita. Ela abrirá campanha contra uma tenista do quali e pode ter um duelo 100% nacional já na segunda rodada.
Segunda melhor do país no ranking, a também paulista Laura Pigossi aparece logo abaixo de Bia na chave, vai abrir campanha contra a norte-americana Elizabeth Mandlik e se vencer tem tudo para cruzar com a compatriota na fase seguinte.
Convidadas da organização, Luiza Fullana e Ana Candiotto também aparecem na parte de cima da disputa. A brasiliense desafia a mexicana Renata Zarazua, cabeça de chave 5, na primeira rodada, ao passo que a paulista encara a ucraniana Valeriya Strakhova.
No outro lado da disputa, o estreante torneio paulista verá um duelo todo brasileiro na primeira rodada entre a campineira Carolina Meligeni, atual número 3 do país, e a paulista Nauhany Silva, uma das jovens promessas do tênis brasileiro.
A também promissora Victoria Barros foi outra que caiu na parte de baixo da chave. A potiguar terá como seu primeiro desafio na competição a norte-americana Whitney Osuigwe.
Neste sábado estão sendo disputadas as primeiras rodadas do quali e a chave principal começa no domingo. Uma vitória na primeira rodada vale 30 pontos no ranking da WTA e uma premiação de US$ 4.470. A campeã leva 250 pontos e US$ 36.300.
Na torcida pelo clássico nacional!
Torcerei pela Pigossi, está precisando mais que a Bia.
Se a Bia perder para a Pigossi meu Deus, porém eu acho que não haverá esse confronto
Provavelmente não.
O jogo da Pigossi é chatíssimo pra Bia. Periga perder sim e não seria nada demais, o então #1 do mundo Guga tomou R1 pro Saretta em casa…..
A Pigossi não vai passar da primeira rodada
Nenhuma novidade vc torcer contra a Bia.
A minha surpresa é torcer a favor da Pigossi.
Na verdade o que eu esperava de você era que vc torcesse para que caso as 2 se enfrentem ninguém passe de fase.
Pensou errado. Adoraria ver a Pigossi vencendo a Bia, mas sei que é quase impossível. O provável é nem jogarem contra…
Gostei da chave nn, nn favoreceu as brasileiras, as que precisam desses pontos, queria que Laura fosse mais longe no torneio, e a nana ou a Carol tb, nn gostei
Jogos muito bons já na 1a rodada! Sorte dos paulistanos.
A Victória é potiguar,corrige aí, Naná pode ganhar da Carol,a conferir
Agradecemos a colaboração.
Quando os atletas de fora do top-200 já começam a ter entrada direta na chave principal de um torneio 250 com só 32 entradas…
Muito fraco, nem compensa. Melhor seria investir esse dinheiro todo em uma sequencia de W50, W25 e W10 para dar mais chances concretas às atletas locais de ir mais fundo na competição, coletar pontos, prêmios e, quem sabe, títulos – sem ter que fazer rifas e vender o carro da família pra poder jogar fora.
O modelo de Monastir (na Tunísia de Ons Jabeur), com dezenas e dezenas de torneios na mesma cidade durante o ano inteiro, é fenomenal para fomentar a base. Viagens, transporte, alimentação e acomodações são facilitadas para os atletas poderem jogar ou treinar ou mesmo assistir de perto os mais diferentes atletas de vários níveis e diversos países.
Mas essa é a chance das atletas kkkkkkkkkkkkkk,se qualquer uma conseguir fazer uma semana boa além de dar mt dinheiro pra elas ainda vaj ajudar muitoooooooooooo no ranking por pelo menos um ano, na realidade esse é realmente a chance da vida delas, veja so a pedreti dando tudo de si na r1 do qualy, tds vao suar sangue nesse wta
Sorteio ingrato pra Pigossi, Candiotto e Fullana.
Carolzinha se deu bem. Não pode perder pra Naná, de apenas 15 anos, né?
Se não tiver surpresas a Ela, Bia ou Zarazua levam o torneio. Todas as demais são quase zebras.
Para a estreia de um torneio achei bem legal as jogadoras a Zarazua vem bem nesta temporada, a Tomlianovic também está sempre jogando bem, a Radionovic, a Francesco Jones, a Eala, a Osugwe, as Argentinas e a Bia. Uma chance para nossas jovens tenistas. Uma super festa do tenis que só é possível pela visibilidade que o esporte está ganhando com o desempenho de nossos melhores jogadores, muitos patrocinadores. Em um parque muito legal. Tudo pra ser um super sucesso. Parabéns Lui.
Bia vai ganhar esse Challenger com 1 mão nas costas
Pena que só um confronto brasileiro na R1