Paris (França) – Semifinalista no ano passado, a paulista Beatriz Haddad Maia conheceu sua caminhada na edição de 2024 de Roland Garros nesta quinta-feira. Cabeça de chave 13, ela abrirá campanha contra a italiana Elisabetta Cocciaretto, de 23 anos e atual 52 do mundo, mas que já foi a 29ª da WTA em agosto do ano passado.
Será a primeira vez que as duas medirão forças no circuito. Bia ter retrospecto positivo contra italianos no circuito, venceu oito jogos e perdeu cinco em nível WTA e no total tem 11 triunfos e 8 derrotas. Passando pela estreia, a número 1 do Brasil e 14 do mudo terá pela frente a espanhola Cristina Bucsa ou uma rival vinda do quali.
Na terceira rodada, Bia pode rever sua última algoz, a russa Liudmila Samsonova, que nesta quinta a derrotou nas quartas de final em Estrasburgo. Ela entra em Paris como a 17ª favorita e estreia contra a polonesa Magda Linette, que curiosamente pode ser sua adversária na semi no torneio que disputa nesta semana.
Chegando nas oitavas, a paulista tem tudo para encarar a norte-americana Coco Gauff, terceira mais bem cotada ao título e principal nome no quadrante. Se conseguir alcançar as quartas de final, Bia deve cruzar com rivais bastante conhecidas como a letã Jelena Ostapenko, contra quem tem quatro derrotas em quatro jogos, e a tunisiana Ons Jabeur, também com quatro duelos, mas duas vitórias para cada lado.
Em uma eventual semi, defendendo a campanha do ano passado, Bia tem tudo para rever sua algoz em Paris em 2023, já que está no caminho da polonesa Iga Swiatek, três vezes campeã de Roland Garros e atual número 1 do mundo.
Swaitek estreia contra quali e pode encarar Osaka na 2ª rodada
Bia passa
Poxa…. Tendo em vista o que ela vem mostrando ultimamente, acho muito difícil conseguir defender esses pontos….. Infelizmente.
Sim, muito difícil que ela chegue à 2a semana do torneio. Tomara que consiga ainda recuperar a confiança este ano.
Bom sorteio, 2 primeiras rodadas acessíveis, no melhor cenário: consegue 2 boas vitórias e embala com ritmo e confiança para, dae sim, um R3 provavelmente bem espinhoso..
“Bom sorteio”!? Coco Gauff nas oitavas… não passa nunca, se chegar lá!
Cara na fase atual da Bia, avançar 2 rodadas já será alguma coisa.. eu n tenho qlqr ilusão de ela defender as SF do ano passado..
Pra defender as SF do ano passado vai ter que matar um leão por dia, não tem outro jeito. Vai ter que enfileirar as tops e baixar o sarrafo.
Voce é assim tambem na sua vida profissional ? Se da por incapaz antes mesmo de tentar ? Com ctz não! Coco Gauf ?? Bia já venceu Coco Gauf. Hoje existem ao meu ver duas jogadoras que estão um degrau acima de todas as demais. Iga e Sabalenka. Qto as outras tudo pode acontecer. Eu já assiti mtas supresas em R.Garros. Seja no masculino ou feminino. Q venha R.Garros que para nós amantes do tenis bem jogado, estaremos no sofa em casa dando pitacos e opniões de preferência sempre respeitosas e sem julgamentos.
Só Iga e Sabalenka ? Rybakina não ? A maioria do top ten passa as primeiras rodadas de GS ilesas, enquanto a Bia tirando o último RG não passa da segunda rodada. Ser 13 no ranking e louvável mas não condiz com sua campanha em GS.
Não tem sorteio bom em GS. Bia pode perder tanto para Cocciaretto quanto para Bucsa, e se chegar na Samsonova já viu né…. Terá que jogar bem e ser consistente, a vitória nas primeiras rodadas depende muito de como a Bia vai jogar, a verdade é essa….. Ela é melhor que as concorrentes quando consegue jogar bem, o problema é jogar bem.
O boleto está chegando e o prazo de pagamento é 9 de junho, vamos ver se consegue pagar. Não será por falta de torcida, basta sacar bem e variar o jogo, do jeito que está ficou muito previsível e todo mundo já manjou. Bora trocar de técnico?
Chave muito difícil. A possibilidade de perder nas primeiras rodadas é grande. A terceira rodada é de lascar.
Sem chances de repetir ano passado
Torneios de Grand Slam são difíceis mesmo, a maioria das jogadoras têm qualidade e entram motivadas. A situação da Bia neste ano não está muito diferente do ano passado. Acho que não tem o que lamentar, é tentar corrigir os erros, buscar ter força mental e procurar jogar o seu melhor para ver o que consegue.
Na torcida sempre. Melhor brasileira depois de MEB e Guga. Mas acho que chegou no seu limite, ou como muitos dizem, precisa inovar. O saque não é tão forte mais é trocar bolas, jogando no meio não funciona tão bem. As vezes gostaria que ela les-se comentários aqui, principalmente antes de GS. Acredito que chega na 3a. Rodada, talvez até facilmente. Mas dali pra frente vai ser muito difícil. Pra mim ela sente uma carga pesada em cada jogo, não parece maus feliz, e sim obrigação, pode ser só o mental, mas pode ser uma dor física que sabe que não tem cura e não abre o jogo. Boa sorte Bia torcendo muito e a todos os Brazucas.
O Desempenha da Bia é uma incognita….não tem como prever, mesmo sendo cabeça 13, caso mantenha esse estratégia de jogo atual, pode derrapar já no inicio.
Saque sem potencia, bolas retas e no meio “esperando” erros do outro lado, pouco slice, poucas bolas cruzadas, machucando pouco.
Não acredito que não treine essas variações…não faz sentido não treinar isso. Mas colocar em prática já é outra coisa…talvez esse jogo na cabeça da Bia seja “zona de conforto” e não funciona.
Vamos ver!!
Não se está esperando muito dela, nessas que ela começa a jogar mais rsrs
Fazer terceira rodada estará de bom tamanho, não está jogando pra mais que isso atualmente
Se não melhorar esse saque não vai passar da primeira rodada
Sorteio muito bom. Cabe a Bia aproveitar !
E amanhã torcer pra Pigossi, que mesmo que perca, vai participar do sorteio de LL por conta da desistência da Pegula.
Torcendo pra Pigossi se dar bem.
E não é que ela se deu bem!!!!
Quando venceu 2 torneios na grama, fez semifinal em outro, não foi bem Wimbledon. Agora, que vem de um resultado ruim, expectativas baixas, pode ser que surpreenda positivamente em Roland Garros.
Não acredito em estatísticas reversas, mas tomara que seja!!!!
A Bia, depois de ganhar o Elite, colocou muita pressão sobre si e não está sabendo lidar com a situação. Até sobre n1 esse ano foi falado. Acho que não vai longe.
O Meligeni enganou todo mundo e criou expectativas, devia estar de zoeira com a gente.
Infelizmente para na 1a rodada
Pelo que está jogando, acho que a Bia fica no R3. Torcer pra Samsonova chegar na final e se cansar mais rs. Mas se a Bia ficar no R3, ela cai para cerca de 20-25 do ranking. Não será uma queda tão acentuada.
No máximo chega na terceira rodada…Samsonova atropelou ela hoje.
E pior que nem anotaram a placa do caminhão.
Que bom ! Quem quer ser vencedor nao escolhe adversário. Faça seu melhor. Voce já mostrou ao mundo do tenis que é uma vencedora. Isso é o mais importante. Nunca conseguiremos agradar a todos. O importante é voce sentir-se feliz e ter prazer em fazer o que mais gosta. Jogar tenis. Sucecsso pra ti em R.Garros.
O momento dela não é bom. Precisa evoluir no saque, em especial, o segundo, explorando a sua envergadura e arriscar algumas subidas a rede. Mas é aquela história. Está de parabéns pelo que conseguiu até o momento, mas se manter entre as tops é mais difícil do que chegar entre elas. O tênis feminino é pautado pelo equilíbrio e qualquer baixa técnica e de confiança cobra um alto tributo.
Bia esta com a confianca la em baixo. Nao vai passar da 1a rodada. Essa italiana é casca de ferida. É guerreira.
Vai copar RG lindamente, para surpresa de todos. Vai deslanchar na grama também e ganhar wimbledon e finalmente jogar bem em NY, chegando ao título na Arthur Ashe também.
Isso sim é um sujeito super otimista!!! Tomara que seja um guru, um profeta ou um oráculo, isto se não tiver uma bola de cristal escondida, rsrsrsr (contém ironia).
Foi pura ironia, não otimismo.
E bota ironia nisto.
Se.perder na R2 ou R3 cai para que posição?
Vai ficar entre 20 e 30.