PLACAR

Bia estreia contra a campeã de 2017 Stephens em NY

Foto: Michael Cummo/Western & Southern Open

Nova York (EUA) – O sorteio realizado nesta quinta-feira definiu o caminho de Beatriz Haddad Maia no US Open. A número 1 do Brasil e 19ª do mundo estreia contra a norte-americana Sloane Stephens, ex-top 3 e atual 38ª colocada no ranking. Stephens foi campeã do Grand Slam nova-iorquino em 2017.

Bia venceu o único duelo anterior contra Stephens, realizado no ano de 2019 em Acapulco. Na ocasião, a paulistana marcava sua primeira vitória contra uma top 10, diante da então número 4 do ranking.

Em caso de vitória na estreia, Bia pode enfrentar a francesa Varvara Gracheva ou a norte-americana Taylor Townsend, jogadora canhota e com muita habilidade junto à rede.

Muchova, Sakkari e Rybakina estão no mesmo quadrante
Já a top 10 mais próxima é a tcheca Karolina Muchova, finalista de Roland Garros e que recentemente derrotou a brasileira em Cincinnati. Muchova estreia contra a australiana Storm Hunter e depois pode enfrentar a norte-americana Emma Navarro ou a polonesa Magdalena Frech.

No mesmo setor da chave está a grega Maria Sakkari, cabeça 8 em Nova York, que estreia contra a espanhola Rebeka Masarova e pode enfrentar a ucraniana Anhelina Kalinina na terceira rodada. Elas estão no mesmo quadrante da cazaque Elena Rybakina, número 4 do mundo, que tem nomes como Victoria Azarenka e Belinda Bencic no caminho.

Aos 27 anos, Bia fará sua terceira participação na chave principal do US Open. Ela caiu ainda na rodada de estreia em 2017 e parou na segunda rodada no ano passado. Na atual temporada, a canhota paulista conseguiu suas duas melhores campanhas em Grand Slam, semifinal de Roland Garros e oitavas em Wimbledon.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE