PLACAR

Bia: “Estou feliz com meu desempenho nos últimos jogos”

Foto: Mubadala Abu Dhabi Open

Abu Dhabi (Emirados Árabes) – Classificada para a semifinal do WTA 500 de Abu Dhabi pelo segundo ano consecutivo, Beatriz Haddad Maia comemorou o desempenho apresentado ao longo da semana, especialmente na vitória desta sexta-feira diante da tunisiana Ons Jabeur. O triunfo diante da atual número 6 do mundo foi o décimo da paulistana de 27 anos contra uma top 10 na carreira.

“Estou feliz com o meu jogo de hoje. Primeiramente, é muito especial dividir a quadra com a Ons. Ela representa o tênis feminino de uma forma muito especial, tenho muito respeito por ela e ótimas lembranças de nosso último jogo [em Roland Garros]. Vencer uma jogadora como ela em dois sets, da forma como foi e com a quadra cheia é uma vitória especial e importante”, afirmou Bia após a vitória por 6/3 e 6/4.

“No geral, estou contente com a forma com a qual encarei os treinos e os jogos nos últimos dias. Jogar uma semifinal num torneio grande, com quadra grande e contra grandes jogadoras é sempre especial, então vou tentar cuidar do meu corpo e me preparar da melhor forma”, acrescentou a canhota paulista.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A número 1 do Brasil e 13ª do mundo também agradeceu ao público pelo apoio recebido em mais uma partida. “Sei o quanto é importante para nós, em momentos mais difíceis, receber essa energia do público e as palavras de apoio. Sou muito grata por isso e espero ver todos esses fãs amanhã de novo”.

Semifinal contra Kasatkina às 8h e rodada dupla para Bia
A próxima adversária de Bia será a russa Daria Kasatkina, número 14 do mundo. As tenistas se enfrentaram em duas oportunidades, ambas na última temporada e com vitórias da brasileira. “A Kasatkina é uma jogadora bem sólida, eu conheço ela desde o juvenil. Ela é muito competitiva e está no top 20 há muitos anos, então ela vem jogando em alto nível. Vou tentar ser o mais agressiva que puder e continuar focando no presente”, analisou.

Bia enfrentará Kasatkina às 8h de sábado e mais tarde, no fim da rodada, ela voltará às quadras para disputar a semi de duplas ao lado da também paulista Luísa Stefani, enfrentando as norte-americanas Sofia Kenin e Bethanie Mattek-Sands. “Estou animada e motivada em jogar com a Lu, é muito especial poder aprender com ela. Estou feliz que estamos conseguindo trabalhar da forma certa”.

Ao repetir a campanha do ano passado, Bia ainda não muda de posição no ranking. Ela apenas está somando 10 pontos, já que a WTA fez ajustes nas pontuações dos torneio no início deste ano. Mesmo se chegar à final, a ex-top 10 vai se manter como 13ª colocada, mas pode ganhar uma posição em caso de título.

Leia mais:

Bia repete semi com 10ª vitória da carreira sobre top 10

Bia tem Azarenka, Ostapenko e Iga na chave em Doha

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Arajaribu
Arajaribu
19 dias atrás

“Era melhor priorizar as duplas…” Huhahuahuhua sem mais…

Carlos Eduardo Siqueira
Carlos Eduardo Siqueira
19 dias atrás
Responder para  Arajaribu

Deixa eu tentar adivinhar quem foi que sou essa pérola?. Álcool ou fefê?

Daniel
Daniel
19 dias atrás
Responder para  Arajaribu

Rsrsrsrsrsrsrsrs

Marcelo
Marcelo
19 dias atrás

6×2 6×3 Kasatkina

Renato
Renato
18 dias atrás
Responder para  Marcelo

7×5, 1×6, 6×2 Bia!

Gabriel
Gabriel
19 dias atrás

o jeito vai ser emendar o bloquinho com ver o sol nascer na praia e depois torcer pela Bia. Dormir pra que?

Paulo A.
Paulo A.
19 dias atrás
Responder para  Gabriel

Quando se tem a sideral Bia em quadra, dormir é para os fracos!

Ubiratan (Black)
19 dias atrás
Responder para  Gabriel

Vou nesse bloco aí!
Saindo já já!

PRGF
PRGF
18 dias atrás

A Bia é diferenciada até nas entrevistas…
Orgulho do esporte brasileiro…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE