PLACAR

Bia: “Estou feliz com meu desempenho nos últimos jogos”

Foto: Mubadala Abu Dhabi Open

Abu Dhabi (Emirados Árabes) – Classificada para a semifinal do WTA 500 de Abu Dhabi pelo segundo ano consecutivo, Beatriz Haddad Maia comemorou o desempenho apresentado ao longo da semana, especialmente na vitória desta sexta-feira diante da tunisiana Ons Jabeur. O triunfo diante da atual número 6 do mundo foi o décimo da paulistana de 27 anos contra uma top 10 na carreira.

“Estou feliz com o meu jogo de hoje. Primeiramente, é muito especial dividir a quadra com a Ons. Ela representa o tênis feminino de uma forma muito especial, tenho muito respeito por ela e ótimas lembranças de nosso último jogo [em Roland Garros]. Vencer uma jogadora como ela em dois sets, da forma como foi e com a quadra cheia é uma vitória especial e importante”, afirmou Bia após a vitória por 6/3 e 6/4.

“No geral, estou contente com a forma com a qual encarei os treinos e os jogos nos últimos dias. Jogar uma semifinal num torneio grande, com quadra grande e contra grandes jogadoras é sempre especial, então vou tentar cuidar do meu corpo e me preparar da melhor forma”, acrescentou a canhota paulista.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A número 1 do Brasil e 13ª do mundo também agradeceu ao público pelo apoio recebido em mais uma partida. “Sei o quanto é importante para nós, em momentos mais difíceis, receber essa energia do público e as palavras de apoio. Sou muito grata por isso e espero ver todos esses fãs amanhã de novo”.

Semifinal contra Kasatkina às 8h e rodada dupla para Bia
A próxima adversária de Bia será a russa Daria Kasatkina, número 14 do mundo. As tenistas se enfrentaram em duas oportunidades, ambas na última temporada e com vitórias da brasileira. “A Kasatkina é uma jogadora bem sólida, eu conheço ela desde o juvenil. Ela é muito competitiva e está no top 20 há muitos anos, então ela vem jogando em alto nível. Vou tentar ser o mais agressiva que puder e continuar focando no presente”, analisou.

Bia enfrentará Kasatkina às 8h de sábado e mais tarde, no fim da rodada, ela voltará às quadras para disputar a semi de duplas ao lado da também paulista Luísa Stefani, enfrentando as norte-americanas Sofia Kenin e Bethanie Mattek-Sands. “Estou animada e motivada em jogar com a Lu, é muito especial poder aprender com ela. Estou feliz que estamos conseguindo trabalhar da forma certa”.

Ao repetir a campanha do ano passado, Bia ainda não muda de posição no ranking. Ela apenas está somando 10 pontos, já que a WTA fez ajustes nas pontuações dos torneio no início deste ano. Mesmo se chegar à final, a ex-top 10 vai se manter como 13ª colocada, mas pode ganhar uma posição em caso de título.

Leia mais:

Bia repete semi com 10ª vitória da carreira sobre top 10

Bia tem Azarenka, Ostapenko e Iga na chave em Doha

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Arajaribu
Arajaribu
5 meses atrás

“Era melhor priorizar as duplas…” Huhahuahuhua sem mais…

Carlos Eduardo Siqueira
Carlos Eduardo Siqueira
5 meses atrás
Responder para  Arajaribu

Deixa eu tentar adivinhar quem foi que sou essa pérola?. Álcool ou fefê?

Daniel
Daniel
5 meses atrás
Responder para  Arajaribu

Rsrsrsrsrsrsrsrs

Marcelo
Marcelo
5 meses atrás

6×2 6×3 Kasatkina

Renato
Renato
5 meses atrás
Responder para  Marcelo

7×5, 1×6, 6×2 Bia!

Gabriel
Gabriel
5 meses atrás

o jeito vai ser emendar o bloquinho com ver o sol nascer na praia e depois torcer pela Bia. Dormir pra que?

Paulo A.
Paulo A.
5 meses atrás
Responder para  Gabriel

Quando se tem a sideral Bia em quadra, dormir é para os fracos!

Ubiratan (Black)
5 meses atrás
Responder para  Gabriel

Vou nesse bloco aí!
Saindo já já!

PRGF
PRGF
5 meses atrás

A Bia é diferenciada até nas entrevistas…
Orgulho do esporte brasileiro…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE