Dubai (Emirados Árabes) – Depois de ter sofrido duas eliminações seguidas nas estreias dos primeiros WTA 1000 da temporada, em Doha e Dubai, Beatriz Haddad Maia falou sobre os resultados negativos, especialmente a dura derrota para a italiana Jasmine Paolini no último domingo. Bia afirma que estava em plenas condições de jogo e lamentou as oscilações de nível que custaram o resultado.
“Estou bem em todos os aspectos. Sem queixas ou desculpas de nada. Oscilei, me frustrei e perdi. E neste nível não há espaço para lamentações dentro de um jogo”, disse Bia sobre a derrota para Paolini, 24ª do ranking, por 4/6, 6/4 e 6/0 em Dubai. A brasileira chegou a liderar o segundo set por 4/2, mas perdeu os dez últimos games da partida.
“Já ganhei e perdi bastante para saber que não existe segredo: bons hábitos, foco no processo e tentar novamente até fazer dar certo mais uma vez”, acrescenta a número 1 do Brasil e 14ª do mundo, que tem seis vitórias e seis derrotas na atual temporada do circuito. Seu melhor resultado do ano foi a semifinal do WTA 500 de Abu Dhabi.
Torneio em San Diego na próxima semana
Bia está inscrita para o WTA 500 de San Diego, que acontece na próxima semana nos Estados Unidos. Ela será uma das principais cabeças de chave do torneio, junto com a norte-americana Jessica Pegula, número 5 do mundo. Entre as atrações do evento também estarão a ucraniana Dayana Yastremska, a croata Donna Vekic e a canadense Leylah Fernandez. A ex-líder do ranking Caroline Wozniacki recebeu convite para o torneio.
É isso aí, seguir trabalhando duro que uma hora os resultados vêm. Hoje foi a toda-poderosa Sabalenka que levou um 6/0. Coisas do esporte.
Também gostei da resposta! Vida que segue! E plagiando Gonzaguinha: “Amanhã vai ser outro dia…” VQV Bia!
Isso aí Bia, em frente….
Perfeito, Bia!
Muchova desistiu?
Até ontem tinha visto que teria o retorno dela e da Pegula.
Por enquanto Bia finalmente deverá pegar um bye.
Mesmo sabendo que nunca é fácil jogar contra as top 30, 40 e 50, é hora de avançar bem e conseguir mais uns bons pontos para esse período. Aproveitar que agora só soma! os 100 dela do ano passado só cairão em setembro. E Krejcikova num grande azar, mais um título em sequência que não vai poder defender.
A Muchova operou o punho. Anunciou hoje nas redes sociais. E para Krejcikova, a boa notícia é que os pontos dos ano passado vão ficar com ela até setembro também.
Nossa! durante esse período todo e com tratamentos sem solução, imaginava se haveria indicação de cirurgia. Que, finalmente, seja resolvido.
Quanto a Krejcikova, sem dúvida!
Essa faixa do top 20 tem normalmente 2 maiores resultados num ano, com pontos que variam de 500 a 1000 pontos.
Evidenciei o azar dela de quando apareceu uma contusão vieram os seus 2 grandes pontos sem conseguir entrar em quadra para defender.
Por outro lado, Muchova já está há meses com esse punho aí e está perdendo poucos pontos com o tempo. Dependendo do tempo de recuperação irá retornar ainda numa boa posição de briga do top 10 a 13. Seus principais pontos estão a partir do meio do ano.
A própria Haddad Maia enterra as teorias da pachecada acerca de cansaço, lombar, coluna, fuso e outras desculpas
Contrário de muitos, ela não possui tempo disponível para buscar responsáveis. Está trabalhando.
Poucos disseram algo disso dessa vez, quase todo mundo, assim como eu, disse que foi o mental. Pela resposta dela tá cara que foi. Parabéns Bia, um orgulho de tenista brasileiro, vai ganhar muito ainda e perder algumas vezes
Sem essa de pachecada. Isso é esporte, cara. A Bia já conseguiu feitos expressivos no tênis brasileiro somente abaixo dos fora de série Gustavo Kuerten, Maria Esther Bueno. É uma batalhadora e que ainda vai conseguir muito mais apesar da torcida contra dos haters.
Força, aprimoramento e persistência!!! Bora, Bia!!!
É isso aí mesmo Bia, vc é motivo de orgulho para o Brasil
Sabalenka pneu hoje, 0x6 no 3 set. Não é só nossa Bia que leva pneu.
Bora Bia !!!
Você tem história muito maior do que este início de temporada.
Pra cima delas!!!
Beatriz vc é uma das melhores jogadoras do circuito, pode vencer qualquer uma . Ganhar ou perder faz parte do jogo por que esse esporte é muito competitivo e um dia que vc não acorda bem pode fazer toda diferença. Você não precisa provar nada a ninguem tudo que vc já conquistou é trabalho seu e de sua equipe. Tenho certeza que em breve vc será uma top 10 e resto virá quem sabe a líderanca no ranking.
Gabriela Cé, Thaísa Pedretti e Laura Pigossi vencendo hoje. Bia sem tempo de procurar culpado para as derrotas (antecipando a volta por cima na semana que entra). Sinto cheiro de desespero vindo da turma que não gosta de mulheres.
Concordo, você vê muitas falas machistas, sempre diminuindo as mulheres, acho tão ridículo, pensamentos com certeza de homens que também pensam que as mulheres não podem ter o salário ou premiações como aqui no tênis igual a de um homem, mas enfim, o que esperar de bom dessas pessoas, nada né, oremos!!!
Carol Meligeni também venceu! É pracabá
Inacreditável! Apagaram uma matéria sobre a Bia que foi publicada no domingo! Fiz um comentário e a matéria simplesmente sumiu!
Nenhuma matéria foi apagada, Anderson. A única publicação sobre a Bia no domingo foi justamente o relato do jogo, disponível neste link: https://tenisbrasil.uol.com.br/bia-deixa-vantagem-escapar-e-sofre-virada-na-estreia.html
Então joga e pára de mimizinho !!!
No jogo do último domingo acho que a derrota da Bia foi puramente mental. No final do 2º set estava na frente, aí veio aquele medo de errar, caiu a confiança, e do outro lado a Paolini sentiu a adversária em baixa, nunca havia perdido pra ela, aí começou a jogar com mais confiança e passou a dominar o jogo, De qualquer forma a Paolini vive um bom momento e mostrou isso hoje ganhando da Leyla Fernandez por 6/3 e 6/4. A Bia tem mais é que treinar mesmo e trabalhar para corrigir os pontos fracos e o fortalecimento mental, porque o mais difícil acredito que é conseguir administrar a pressão que aparece em vários momentos dos jogos.
Gosto muito da Bia, mas não acredito nesse comunicado não! Acho que houve mais coisas extras e dentro da quadra. Minha humilde opinião. Contínuo achando essa derrota ainda muito estranha. Falou em frustração e oscilações, pra mim ficou muito misterioso e vago… Aconteceram mais situações no decorrer do jogo que ela não citou.
Também não acredito 100%, mas acho que ela está certa. Não tem que ficar dando relatório de tudo o que acontece. Melhor é assumir a responsabilidade e trabalhar para evoluir e superar os problemas. Opinião de internauta ou jornalista não ajuda em nada.
É isso aí, ela está bem em tudo. Os problemas são os fatores externos, como a bola, raquete, rede, piso, vento, sol, a pessoa do outro lado da quadra…
Brincadeiras à parte, ela faz bem em não alimentar especulações e focar em seu próprio trabalho, mas é evidente que precisa melhorar algumas coisas para conseguir manter os resultados e continuar entre as top 30.
Pra começar, precisa recuperar a resistência para conseguir manter o nível de jogo em 3 sets, recuperar a confiança depois de duas entregadas feias, e melhorar o aproveitamento de serviço.
Bia está bem em todos os aspectos, fico imaginando o que acontecerá quando estiver mal em algum aspecto.