Bia e Siegemund atropelam britânicas e estão nas oitavas

Foto: Jimmie48/WTA

Londres (Inglaterra) – A parceria entre Beatriz Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund não tomou conhecimento do dueto britânico formado pelas convidadas Jodie Burrage e Sonay Kartal. Marcaram fulminantes 6/3 e 6/1 e estão nas oitavas de final de Wimbledon.

Classificadas entre as oito parcerias mais bem pontuadas da temporada e candidatas a ir ao WTA Finals, as duas enfrentarão agora o dueto formado pela russa Veronika Kudermetova e pela belga Elise Mertens, que superaram na segunda rodada a tcheca Marie Bouzkova e a cazaque Anna Danilina, por 6/2 e 6/4.

Esta é a terceira vez que Bia atinge a terceira rodada de duplas em Wimbledon, feito que possui também nos demais três Grand Slam. Sua maior parte foi o vice no Australian Open de 2022, seguido pelas quartas de final no US Open de 2023.

Siegemund por sua vez atingiu as quartas de Wimbledon nas duas mais recentes edições, tem título no US Open de 2020, onde também fez final em 2023. A tenista de 37 anos também está nas oitavas de simples, depois de eliminar a norte-americana Madison Keys.

No quadrante da brasileira, estão também as cabeças 2 do torneio, a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routtliffe, que irão enfrentar nas oitavas de final a russa Irina Khromacheva e a húngara Fanny Stollar.

O tênis feminino brasileiro também conta com Luísa Stefani na terceira rodada de duplas. Ela e a húngara Timea Babos também estão de olho nas vagas para o Finals e aguardam adversárias.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
André Borges
André Borges
1 hora atrás

Torneio vai começar agora. Proxima rodada acessível se bombardear a Kudermetova e a Laura estiver um pouco firme no saque. Se passar aí jogam de zebras contra a Gabi e Erin que nem estao tendo um grande ano então não é impossível. Não posso pedir mais nada que uma semi final pra esse Wimbledon

Evandro
Evandro
45 minutos atrás
Responder para  André Borges

Acho que, se o título não vier neste Slam, deverá vir no próximo, onde a Siegemund é soberana.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.