Madri (Espanha) – A parceria brasileira de Beatriz Haddad Maia e Ingrid Martins se despediu na estreia de duplas do WTA 1000 de Madri. Elas foram superadas pelas espanholas Cristina Bucsa e Sara Sorribes, cabeças 8 do torneio, por 6/4, 1/6 e 10-8 em 1h40 de partida nesta sexta-feira. Algozes das brasileiras, Bucsa e Sorribes enfrentam a taiwanesa Hao Ching Chan e a russa Veronika Kudermetova, campeãs em Stuttgart no último domingo.
Bia seguirá em Madri para a disputa de simples e enfrentará a norte-americana Emma Navarro neste sábado pela terceira rodada. A paulistana de 27 anos era a atual campeã de duplas, ao lado de Victoria Azarenka. Ela hoje e 14ª do mundo em simples e 22ª nas duplas, mas perde 1000 pontos na modalidade.
Também de 27 anos, Ingrid Martins é a 57ª do ranking e ainda irá definir calendário para as próximas semanas. Ela aguarda por vaga em Roma e pode incluir mais um torneio na semana que vem. Dois WTA 125 têm início previsto para segunda-feira, em Saint-Malo, na França, e Lleida, na Espanha.
Partida de três sets e com torcida bastante atuante
O primeiro set da partida teve apenas uma quebra, conquistada pela dupla espanhola logo no começo. Bucsa e Sorribes disputaram alguns games longos no saque, mas escaparam de todos os seis break-points que enfrentaram na parcial. A pressão constante sobre o saque das espanholas continuou no segundo set, mas desta vez as brasileiras conseguiram aproveitar as oportunidades. Bia e Ingrid saíram vencendo por 4/0 e voltaram a quebrar no fim da parcial.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A definição ficou para o match-tiebreak, que começou com winner de devolução de Bia sobre Sorribes. Bucsa respondeu à número 1do Brasil na mesma moeda, mas Bia voltou a devolver bem, contando com boa presença de Ingrid na rede para que a parceria saísse vencendo por 3-1. As espanholas buscaram o empate por 5-5 e o equilíbrio permanecia, com Bia entrando em alguns ralis de fundo com as adversárias. As rivais viraram o placar para 8-6 após uma disputa na rede, definida por Sorribes. E Ingrid diminuiu a diferença com um ace. No primeiro match-point da dupla espanhola, Bucsa errou um voleio. Mas a parceria anfitriã definiu a disputa na segunda oportunidade.
Stefani e Schuurs serão as cabeças 3 do torneio
Outra brasileira no torneio é Luísa Stefani, número 10 do ranking de duplas, que joga ao lado da holandesa Demi Schuurs. Cabeças de chave 3, elas estreiam contra a polonesa Magda Linette e a chinesa Shuai Zhang. Em caso de vitória, elas enfrentam as chinesas Xinyu Wang e Saisai Zheng, que venceram a romena Monica Niculescu e a norte-americana Alycia Parks por 6/1 e 6/3.
A fase realmente não é boa. Se pegasse uma jogadora de melhor qualidade que a Errani, eu temeria pela derrota
Hoje eu considero que a Pigossi está acima da Errani, e olhe que ela é top125
A Errani ganhou três partidas na Caixa Mágica. A Laura não ganhou nenhuma.
Olha os resultados da italiana este ano (https://www.tennisexplorer.com/player/errani/) e compara com os da Laura. A brasileira derrotou uma Top 100 (Podoroska) e a segunda melhor classificada que perdeu para ela neste ano era a #164.
Acho a Laura uma gigante e torço muito por ela. Mas, até hoje, não há como comparar. A Errani só compete em WTAs e continua derrotando tenistas do Top 50 (este ano venceu a Tatjana Maria por 6/0, 6/1, que era a 49ª, a Sara Sorribes que era a 50ª e a Kalinskaya semana passada – 26ª). Essa semana ela bateu Top 100 no quali (Riera) e a Wozniacki.
Perderam para uma dupla muito ruim. As brasileiras erraram voleios fáceis. Não teve surpresa.
Jogo muito fraco. As brasileiras não tem jogo , sem slice e sem voleios. Nenhuma surpresa.
Quer saber?
Melhor olhar pelo lado positivo: Assim pode focar em simples!
Nós que gostamos da Bia, sabemos que algumas coisas precisam de ajustes, sim!
A Patrícia Medrado que parece não ter compromisso com subterfúrgios, mandou a real e disse que uma das coisas é que ela precisa dar atenção ao saque, pois não justifica uma jogadora forte e alta como ela tem um saque tão fraco, às vezes.
A Bia e equipe devem saber disso, mas o que preocupa é que entra torneio, sai torneio e não vemos muita evolução nesse quesito. E nem comentam a respeito…
Queremos o bem e o sucesso da Bia!
Focar nas melhorias, urgente, pois ainda da tempo de ganhar um Slam!
Pois sem elas fica difícil, senão impossível!
VQV BIA!
Tempo tem
Mas daí a ganhar um slam vai um longo caminho
Não vai ter chave de duplas masculinas?
Começa na terça e termina no sábado da próxima semana, segundo os novos critérios da ATP.