PLACAR

Kudermetova e Chan reagem e conquistam Stuttgart

Veronika Kudermetova e Hao-Ching Chan (Foto: Porsche Tennis Grand Prix)

Stuttgart (Alemanha) – A russa Veronika Kudermetova e a taiwanesa Hao-Ching Chan conquistaram neste domingo o título do WTA 500 de Stuttgart. Elas venceram de virada a norueguesa Ulrikke Eikeri e a estoniana Ingrid Neel por 4/6, 6/3 e 10-2 em 1h33 de partida.

Aos 26 anos, Kudermetova vence seu oitavo título de duplas na carreira e o primeiro na temporada. A conquista mais recente da russa havia sido ao lado de Beatriz Haddad Maia no Elite Trophy em outubro. Ex-número 2 do mundo na modalidade, ela hoje prioriza o circuito de simples é a 19ª da WTA. Já no ranking de duplas, ocupa apenas a 62ª colocação com calendário mais pontual.

Já a parceira Chan, de 30 anos, acumula agora 21 títulos no circuito, dois deles este ano. Em janeiro, ela ganhou em Hobart ao lado da mexicana Giuliana Olmos. Tanto Eikkeri quanto Neel seguem com três títulos na carreira. A taiwanesa ocupa o 27º lugar no ranking da modalidade.

No início da partida, Kudermetova e Chan tiveram muita dificuldade para confirmar os games de saque e sofreram três quebras seguidas, permitindo às rivais abrirem 5/1 no placar. Elas chegaram a devolver uma das quebras, mas não evitaram a perda do primeiro set. A segunda parcial também teve altos e baixos, com sete quebras, e vantagem mínima para a russa e a taiwanesa. Já no match-tiebreak, Kudermetova e Chan permaneceram firmes no saque e venceram quatro pontos importantes nas devoluções.

Babos vence seu 25º título no circuito, ao lado de Khromacheva

Já pelo WTA 250 de Rouen, no saibro francês, a húngara Timea Babos e a russa Irina Khromacheva conquistaram o torneio com a vitória sobre as britânicas Naiktha Bains e Maia Lumsden por 6/3 e 6/4 em uma rápida final com 1h16 de duração. As campeãs conseguiram duas quebras no primeiro set e aproveitaram uma rara oportunidade na segunda parcial. Já na hora de sacar para o jogo, com a húngara no serviço, elas escaparam de um 0-40 e fecharam a disputa.

Ex-número 1 de duplas, Babos está com 30 anos e ocupa o 64º lugar do ranking da modalidade. Ela conquistou seu 25º título no circuito. A parceira Khromacheva, de 28 anos, é a 61ª do mundo e tem agora três títulos de WTA nas duplas. A canhota russa foi número 1 juvenil e seu melhor ranking de simples na WTA foi o 89º lugar. Já as britânicas Bains e Lumsden, ambas de 26 anos, ainda seguem atrás do primeiro título no circuito.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Balbino Neto
Balbino Neto
28 dias atrás

Fizeram excelente campanha e não poderia ser diferente. E é bom observarmos que são uma dupla top muito bem entrosada.

trackback

[…] brasileiras, Bucsa e Sorribes enfrentam a taiwanesa Hao Ching Chan e a russa Veronika Kudermetova, campeãs em Stuttgart no último […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE