PLACAR

Bia e Ingrid enfrentam chinesas às 6h desta segunda-feira

Foto: Luiz Candido/CBT

Berlim (Alemanha) – Foi divulgada neste domingo a chave de duplas do WTA 500 de Berlim, que será realizado a partir de segunda-feira na grama alemã. O Brasil contará com três representantes na disputa e duas delas estreiam já no primeiro dia de competição. Formando uma parceria 100% nacional Beatriz Haddad Maia e Ingrid Martins encaram as chinesas Xinyu Wang e Saisai Zheng no único jogo programado para a Quadra 2, às 6h, no horário de Brasília.

Este será o segundo torneio em que Bia e Ingrid jogam juntas no circuito, depois de caírem na estreia do WTA 1000 de Madri há menos de dois meses para as espanholas Cristina Bucsa e Sara Sorribes, que viriam a ser as campeãs do evento. A canhota paulista e a carioca também já dividiram a quadra anteriormente em três ITF portugueses no ano de 2020, faturando o título em Figueira da Foz e ficando com o vice em Funchal.

Ex-top 10, Bia ocupa atualmente a 46ª colocação no ranking da especialidade, enquanto Ingrid chegou à 47ª posição em novembro do ano passado e hoje aparece no 59º lugar. Já as adversárias de estreia em Berlim já estiveram na faixa das 20 melhores do mundo, mas hoje figuram bem abaixo disso. Dona de cinco títulos e ex-número 15, Zheng é a 129ª colocada, enquanto Wang, que possui três troféus e já foi a 16ª, figura no 43º posto.

Quem vencer, avança para as quartas de final e pode ter pela frente as terceiras principais favoritas ao título, as irmãs ucranianas Lyudmyla e Nadiia Kichenok, que encaram a parceria da norueguesa Ulrikke Eikeri com a estoniana Ingrid Neel, campeã do WTA 250 de s-Hertogenbosch neste fim de semana ao lado da holandesa Bibiane Weijers.

Stefani será cabeça 2 do torneio

Mais abaixo no mesmo quadrante, a paulista Luisa Stefani formará a segunda dupla mais bem cotada com a holandesa Demi Schuurs. Campeãs do do WTA 1000 de Doha em fevereiro, elas contra o interessante dueto da norte-americana Desirae Krawczyk com a tcheca Marketa Vondrousova. Este jogo deve acontecer somente na terça ou quarta-feira.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jackson
Jackson
29 dias atrás

Esse jogo das Brasileiras é derrota na certa infelizmente…
BIA = Tá em má fase colocando culpa no mental…Não consigo entender tênis é Mental e Fisico…E jogadora coloca culpa no Mental nas suas derrotas estranho né…Era obrigação estar em dia com o Mental né…Ingrid = Vai muito displicente pra bola, consequentemente comete erros bobos…As vezes o ponto tá ganho…Mas por ela ir pra bola com displicência acaba perdendo o ponto…Em relação a Stefani tem que trocar de parceira urgente…Schuurs já deu o que tinha que dar no tênis…O último jogo que ela fez parceira com a Pegula…Foi bizarro os erros que ela cometeu…Até a Pegula as vezes não acreditava nos erros

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE