PLACAR

Bia: “É especial enfrentar mais uma sul-americana em Slam”

Foto: WTA

Londres (Inglaterra) – Depois de vencer sua partida de estreia em Wimbledon, Beatriz Haddad Maia falou sobre a vitória sobre a polonesa Magdalena Frech nesta quarta-feira. Ela destacou a estratégia agressiva e a mentalidade positiva, mesmo depois de algumas oportunidades perdidas, e já se prepara para enfrentar a colombiana Camila Osorio nesta quinta-feira, por volta de 8h30 (de Brasília).

“Foi um jogo duro, uma primeira rodada de Grand Slam contra uma adversária perigosa. Estou feliz com a minha atitude, com o espírito de competitividade e principalmente por ter enfrentado os momentos duros com bastante coragem”, disse Bia, após superar Frech por 7/5 e 6/3 em 1h50 de partida. Foi sua terceira vitória contra a polonesa no circuito.

Durante o primeiro set, que teve mais de uma hora de duração, a Bia conseguiu a quebra com uma sequência de boas devoluções e liderou por 5/3. E mesmo sem aproveitar a primeira chance de sacar para fechar, recuperou a vantagem no game seguinte. Já na segunda parcial, a brasileira escapou de um 0-40 quando perdia por 3/2 e depois conseguiu duas quebras, vencendo os quatro últimos games da partida.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A número 1 do Brasil e 20ª do mundo também falou sobre o confronto contra Osorio, 83ª do ranking. Bia venceu o único duelo anterior, disputado no saibro de Roma no ano passado. “Agora vou trabalhar o meu corpo, cuidar da minha cabeça e me preparar para amanhã para enfrentar a Camila Osorio. É muito especial ter duas sul-americanas se enfrentando num Grand Slam. Vai ser duro, mas me sinto preparada e competitiva”.

Estreia ao lado de Ingrid nas duplas

Também nesta quinta-feira, Bia jogará duplas ao lado de Ingrid Martins. Elas estreiam contra as russas Irina Khromacheva e Kamilla Rakhimova no encerramento da programação. “Eu vou jogar com minha melhor amiga, a Ingrid, e estou muito feliz por isso. Nós jogamos apenas dois torneios juntas e perdemos para as campeãs no match-tiebreak, tanto em Madri como em Berlim. Tenho que pensar de uma forma positiva”, comentou a brasileira, em entrevista ao Tennis Channel na última semana.

Ingrid Martins, que está acompanhada do treinador Diego Chaves, também falou sobre a parceria. “Estou animada para a estreia com a Bia aqui . Wimbledon é sempre um torneio especial, tem um charme diferente, as condições são parecidas com as do ano passado. Vamos trabalhar duro e ir ponto a ponto”.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
19 dias atrás

Esperamos que passe Bia

Adalberto
Adalberto
19 dias atrás

É nessa nessa hora que vem o perigo…
Mas TMJ na torcida!
VQV BIA!

Paulo A.
Paulo A.
19 dias atrás

A Camila é talentosa, movimenta-se muito bem mas é uma típica jogadora de saibro, embora jogue bem na rápida. Em tese, Bia ganha em 2 sets, se não se complicar.

Nelson Sakuma
Nelson Sakuma
19 dias atrás

O Monteiro estava lá dando uma força pra Bia!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE