Miami (EUA) – Única brasileira na chave de simples do WTA 1000 de Miami, a paulista Beatriz Haddad Maia conheceu neste domingo a sua trajetória no torneio, que começa já nesta semana. Classificada como a cabeça 16, Bia entrará direto na segunda rodada e estreará contra uma qualifier, já que duas tenistas vindas fase prévia se enfrentarão na primeira rodada antes de cruzar com a canhota de 28 anos.
A cabeça de chave mais próxima de Bia é a russa Ekaterina Alexandrova, 18ª pré-classificada e que pode ser sua adversária na terceira rodada. Também concorrem a uma vaga neste setor a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a polonesa Magda Linette.
Já em um eventual duelo de oitavas de final, as principais concorrentes são a norte-americana Coco Gauff e a grega Maria Sakkari. Outros nomes interessantes são da também americana Sofia Kenin, da tcheca Petra Kvitova e da italiana Lucia Bronzetti.
Pensando mais à frente, as rivais mais cotadas para as quartas de final são as russas Daria Kasatkina e Liudmila Samsonova, a japonesa Naomi Osaka, a tunisiana Ons Jabeur e a italiana Jasmine Paolini.
Vale lembrar que no ano passado Bia chegou à terceira rodada em Miami, e, portanto, defende 65 pontos daquela campanha. Seu melhor resultado no torneio foi justamente a terceira fase, tendo alcançado essa etapa em quatro oportunidades. Atualmente no 17º lugar do ranking, a canhota brasileira cairá uma posição na lista desta segunda-feira.
Pode acontecer agora, mas estou aguardando o 2º Semestre!
VQV BIA!
Eu acho que já perde no primeiro jogo.
Se não perder no primeiro jogo, perde no segundo.
“Papelão’ à vista.
Perder ou ganhar é do jogo. Mas a maneira como ela tem perdido …… um “papelão” atrás de outro. Resta torcer para que a fase passe.
vamos ver o que nos espera com nossa campeã… o sofrimento é certo. descobriremos o nível da dosagem em breve.
Será se passar de uma qualifier? Estou na dúvida.
A Bia anda tendo sorte nos sorteios em vários torneios em sequência…
Torcer para ela estar com a cabeça no lugar e fazer a parte dela…
Mindfulness Bia, ou vc está em Miami ou vai pra onde vc queira estar. Agora se a sua cabeça estiver em Miami ai é sucesso.
Dificil pra essa menina, precisa tomar uns conselhos com JF, liga pra ele Bia.
Bom dia. Seus outros comentários não foram publicados por estarem totalmente escritos com letras maiúsculas. Agradecemos a compreensão.
Talvez agora passe da estréia.
Difícil acreditar na Bia. Tem dado sorte nos torneios ao começar jogando contra as qualys, mas ela não se ajuda.
Na péssima fase em que se encontra a Bia, não espero nada. Talvez nem vá assistir ao jogo…
Bia passa por momento difícil na carreira profissional. Lógico q o externo está incomodando muito. Agora!!! Q supere essa fase rapidamente. Ser número do mundo ñ é impossível. Mas, Bia ganhando um grand slam será uma conquista merecida pela sua história vencedora. Este é meu desejo. Bia siga sua meta, desde q esteja feliz.