PLACAR

Bia destaca força mental e estreia nesta quarta-feira nas duplas

Foto: WTA Elite Trophy/Weibo

Zhuhai (China) – Depois de vencer sua partida de estreia no WTA Elite Trophy, Beatriz Haddad Maia destacou o bom desempenho no saque também a força mental no duelo contra Madison Keys nesta terça-feira. E a vitória em sets diretos foi de fundamental importância pensando no cenário de classificação do grupo com três jogadoras.

“Eu estava muito forte mentalmente e sacando muito bem. Nos últimos dias, eu e meu técnico estamos trabalhando muito para melhorar minha mentalidade. Acho que foram as chaves para a vitória de hoje”, disse Bia na entrevista em quadra após a vitória por duplo 6/4 sobre Keys.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

A número 1 do Brasil e 19ª do mundo disparou cinco aces na partida e sofreu apenas uma quebra, apesar de ter enfrentado sete break-points. Diante de uma adversária de estilo agressivo e com muita potência nos golpes, Bia estava ciente de que viriam bolas pesadas do outro lado, mas que eventualmente Keys poderia dar pontos de graça em erros não forçados. Além disso, foi muito eficiente quando atacou o segundo serviço da rival para conseguir quebras no fim de cada set.

Bia já volta à quadra nesta quarta-feira, a partir de 2h (de Brasília) para estrear na chave de duplas. Ela a russa Veronika Kudermetova enfrentam as convidadas chinesas Xinyu Jiang e Qianhui Tang.

Logo na sequência, às 4h, acontece uma partida de interesse direto para a brasileira em simples, entre Madison Keys e Caroline Garcia. Uma vitória da norte-americana por qualquer placar faz com que Bia jogue contra Garcia precisando de apenas um set. Já se a francesa vencer, haverá um confronto direto por vaga na semifinal.

A rodada continua com a partida entre a tcheca Barbora Krejcikova e a russa Daria Kasatkina. Como Krejcikova já venceu sua partida de estreia, uma nova vitória já a classifica para a próxima fase. No último jogo do dia, a chinesa Qinwen Zheng estreia contra a croata Donna Vekic.

Confira a programação desta quarta-feira no WTA Elite Trophy

[1]Beatriz Haddad Maia (BRA)/Veronika Kudermetova vs. [6][C]Xinyu Jiang (CHN)/Qianhui Tang (CHN)
Não antes de 4h
[2]Madison Keys (EUA) vs. [9]Caroline Garcia (FRA)
[1]Barbora Krejcikova (TCH) vs. [6]Daria Kasatkina
Não antes de 8h
[7]Qinwen Zheng (CHN) vs. [10]Donna Vekic (CRO)

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE