São Paulo (SP) – Depois de quatro games mais tensos e erráticos, Beatriz Haddad Maia achou o tempo ideal de bola no estádio principal do Parque Villa-Lobos e estreou no SP Open, o WTA 250 de São Paulo, com fácil vitória sobre a italiana Miriana Tona, 409ª do ranking, com parciais de 6/1 e 6/1, em 1h16.
Com isso, ficou confirmado o duelo totalmente brasileiro de quinta-feira entre Bia e Laura Pigossi, que valerá vaga nas quartas de final. Parceiras de muitos treinos, Bia venceu todos os três jogos oficiais do circuito, sempre sobre o saibro, o mais recente deles no torneio francês de Saint-Malo, em maio de 2022.
“Muita especial jogar um WTA em São Paulo. Estava muito animada para entrar em quadra e jogar diante de amigos e família”, afirmou a cabeça 1 na entrevista em quadra. “Me sinto cada vez mais forte. Eu e a Laura nos conhecemos desde pequenas, já nos cruzamos também muito no juvenil”.
Esta foi a 14ª vitória da canhota paulistana em 36 partidas disputadas desde janeiro. Bia disputa apenas o segundo WTA 250 do ano, depois de Nottingham, onde caiu na estreia. è também o terceiro torneio de nível WTA onde figura como principal cabeça de chave.
Com a classificação de Bia, o tênis feminino brasileiro tem quatro representantes nas oitavas de final do SP Open, algo inédito em torneios de nível WTA. Pigossi, Ana Candiotto e Nauhany Silva também jogarão por vaga nas quartas.
Estreia de pequenas oscilações
Número 27 do ranking depois de marcar seu principal resultado da temporada, com as oitavas de final no US Open, Bia começou a partida apoiada pela ótima torcida, mas se mostrou irregular e apressada. Pouco a pouco, conseguiu aproveitar-se melhor das bolas curtas da adversária e então fez ótimas variações, incluindo curtas e voleios.
Mais solta no segundo set, Bia conseguiu duas quebras precoces. Abriu 3/0, mas ainda teve pequeno momento de instabilidade a ponto de perder o serviço. Recuperou-se rapidamente e completou a vitória. Bia terminou com 62% de acerto do primeiro saque e 76% desses pontos vencidos. Chegou a ganhar 65% dos pontos devolvendo o primeiro saque, o que colocou muita pressão na adversária.
Vou torcer pra pigossi, mas vai ser difícil, ela mandar aqueles balão pra bia sentar a mão, acho que bia ganha fácil, mas pigossi é guerreira esforçada, vamos ver
Bia tem q atropelar. É a única q tem chances reais de copar.
Sinceramente, é total furada se a Pigossi ganhar.
Quem passar pega a Zarazua. Só a Bia tem chances de chegar a semi, convenhamos.
Já eu, vou torcer para a filipina Alexandra Eala…
A Bia sem o boost de confiança do último torneio, teria chances de perder. Apesar que a Pigossi também vem mal… mas torcerei pela Laura, que é mais esforçada. A Bia também não é tão muito mais técnica que a Laura, mas pelo menos joga mais forte. Estilo passador da pigossi não adianta em nada no tenis profissional atual
“Bia não é tão mais técnica que a Laura”? Aí vc forçou, jovem…
Hoje gostei bastante da Bia, não só pela vitória claro, mas pela seriedade, jogou focada e séria ( parecia até que tivesse acontecido algo fora da quadra ) mas quando terminou ela começou a sorrir . Asics precisa melhorar o elástico para saia dela que vive caindo, rsrsrs.
Vamos frente, próximo jogo é contra Pigossi.
Deve ser por conta do elástico frouxo em sua saia, que Beatriz não tem jogado nada há cerca de dois anos…
Oxi, mas nós últimos dois anos ela pegou duas vezes top 10? Tem alguma coisa de errado nisso aí que th falou
Essa adversária joga bem ate, deve evoluir no circuito
Rsrsrsrsrsrsrs…
Já temos pelo menos uma brasileira garantida nas 4as de final. Aposto em mais uma surpresa do outro lado da chave.
Bom jogo da Bia!! Firme e não se enrolou, como de costume contra jogadoras bem abaixo de seu nível.
A italiana joga bem melhor do que seu ranking levaria a crer, diga-se.
Apresentação animadora da nossa cabeça #1.
Vou torcer pela Laura, significa bem mais pra ela.
Pois é, joguinho baba, em torneio desprovido de prestígio, ela joga que é uma beleza. Detalhe: não é bem que a adversária de Beatriz foi a italiana Miriana Tona, mas sim a quadrigentésima nona do ranking, ou a número 409…
Linda a jogada do gran wille da Bia! Bora Bia!