Estrasburgo (França) – Depois de vencer sua partida de estreia no WTA 500 de Estrasburgo, Beatriz Haddad Maia destacou o equilíbrio emocional para superar o duelo equilibrado diante da dinamarquesa Clara Tauson, 22ª do ranking. A número 1 do Brasil e 23ª do mundo começou atrás no placar nesta segunda-feira e ainda salvou dois match-points na partida.
“Já estou há alguns dias aqui, acho que fui a primeira a chegar. Gostamos muito da energia e da estrutura do clube. Nessa primeira rodada, tentamos aproveitar o que trabalhamos nos últimos dias e estou muito feliz com minha mentalidade hoje”, disse Bia, na entrevista em quadra, após vencer Tauson por 3/6, 6/4 e 7/5.
Superada por Bia na estreia em Estrasburgo, Tauson vive uma boa temporada no circuito, conquistou um título em Auckland e foi finalista no WTA 1000 de Dubai, onde venceu Aryna Sabalenka nas oitavas e só perdeu na decisão por Mirra Andreeva. A dinamarquesa tem 19 vitórias e 10 derrotas no ano e começou 2025 na 50ª posição.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Sei que ela está fazendo uma ótima temporada, que seria uma adversária perigosa, com ótimos golpes. Mas tentei focar no meu próprio jogo e em me dar mais uma chance, mesmo quando as coisas não estavam funcionando. Acho que isso foi decisivo”, avaliou a paulistana de 28 anos, que estava perdendo o último set por 5/4 e venceu os últimos três games da partida.
Durante a entrevista em quadra, Bia foi perguntada sobre a atitude positiva que teve ao longo da partida, com um semblante mais leve e sorridente, mesmo nos momentos de maior pressão. “O sorriso vem quando você sabe que está fazendo as coisas certas. É algo natural, não preciso sorrir sem necessidade. Estou feliz com meu trabalho e é por isso que estou sorrindo hoje”.
Bia volta à quadra na próxima quarta-feira para enfrentar a norte-americana Ashlyn Krueger, jovem de 21 anos e 31ª do ranking, em confronto inédito no circuito profissional. No mesmo quadrante está a segunda cabeça de chave Emma Navarro, número 9 do mundo, que entra diretamente na segunda rodada e enfrentará a russa Anna Blinkova.
Parabéns para a Bia pela atitude e postura no jogo de hoje. A força mental e equilíbrio emocional são os fatores mais importantes para se conseguir atingir o nível máximo de performance possível. Se a Bia conseguir manter a força mental e equilíbrio emocional tem boas chances de avançar para as rodadas finais do torneio.
Avante Bia. Arriba e adelante.
Bem, um dia iria ganhar uma partida, o difícil é ganhar 2 ou mais seguidas. Aí é pedir demais !
Torce para o masculino então.
A Bia já chegou na semi de Rolanga, Orlando. Não se engane por ter começado a acompanhar mais recentemente, ela já teve grandes vitórias e bons títulos.
Se ganhar 2, vão reclamar. Se ganhar 3, vão reclamar. Para alguns, a felicidade é só quando perde e não sabem elogiar quando ganha ou torcer nos maus momentos. Espero sinceramente que não seja um desses. Porque das poucas vitórias que a Bia teve no ano, essa sem dúvida foi a maior pela adversária e pelo ranking.
Entendo o Orlando. Começou a acompanhar ontem a Bia.
Orlando? Que “comentário” é esse? Inacreditável
Vc que joga muito ne
Feliz pelo resultado, com paciência e perseverança vai vencendo, muitas concorrentes desejando sua posição privilegiada, nada está perdido! Acredite Bia!!!!
Bia soube aproveitar as oportunidades e foi corajosa em várias bolas. A Tauson não jogou bem mas o mérito é da Bia de não ter se acomodado. Pra seguir adiante precisa melhorar o saque!!! Pelo amor de Deus!
Mental forte hoje! Salvou match points!
Gigante.
Hoje passou mas com esse saque vai ser dificil
Agora, é manter a pegada.
Valeu Bia
Surpreende!!!
A questão de sempre pensar em si mesma, no próprio jogo e “não ligar” para o adversário me parece uma pressão a mais… no tênis, o importante eh a vitória e, para ganhar, não necessariamente precisa jogar bem ou cumprir a tática ou batalhar até o fim… basta ser menos pior que o adversário…
Nossa a Bia ganhou, mas percebe-se que seus golpes não dão os mesmos, muito balão na bola e sem força física. A adversário no mesmo estilo de jogo mais parecia a Pigossi. Se pegar uma parruda golpes firmes, já era. Tem que focar e fortalecer o corpo.