Berrettini perde chances, se recupera e derrota Kokkinakis de virada

Foto: Getty Images for ITF

Málaga (Espanha) – A primeira partida da semifinal entre Itália e Austrália, neste sábado, não poderia ser mais emocionante e com chances para ambos os lados. Depois de deixar escapar três set-points e perder o primeiro set, Matteo Berrettini se recuperou e anotou uma grande virada para cima de Thanasi Kokkinakis, vencendo com o placar final de 6/7 (6-8), 6/3 e 7/5, em 2h46 de batalha.

O resultado deixa os atuais campeões da Copa Davis mais perto de uma nova final, podendo fechar a série já no segundo jogo de simples. Embora a Austrália aposte na força do top 10 Alex de Minaur, do outro lado a Itália contará apenas com a presença do número 1 do mundo Jannik Sinner, que bateu o australiano nas oito vezes que se cruzaram no circuito profissional.

Entrando no lugar de Lorenzo Musetti, que foi derrotado em sua partida nas quartas de final, Berrettini provou ser uma escolha acertada do capitão Filippo Volandri e pressionou Kokkinakis no primeiro set. Depois de perder três break-points no sétimo game e mais um no nono, ele enfim bateu o saque do australiano no 11º e foi ao saque para largar na frente.

Berrettini chegou a ter um set-point no 12º game, mas vacilou e acabou quebrado. A definição foi para o tiebreak, em que ele abriu 6-4 e no primeiro set-point tomou uma incrível passada do adversário. Kokkinakis salvou também o segundo, desta vez ele sacando e então não perdeu mais pontos, venceu quatro seguidos e abriu 1 a 0.

Resiliente com as chances desperdiçadas, o italiano se manteve firme na segunda parcial, na qual teve o serviço ameaçado pela primeira vez, no terceiro game. Depois de se salvar, ele teve sua chance no oitavo e conseguiu efetuar a quebra. Em seguida, sacou para empatar o jogo e desta vez foi firme, venceu o game de zero e deixou tudo igual.

No terceiro e decisivo ser, Kokkinakis largou precisando salvar dois break-points logo de cara. Melhor com o saque, fechando o jogo com 74% de aproveitamento, contra 66% do australiano, Berrettini confirmou todos os seus games e conquistou uma quebra decisiva no 11º, para selar a virada logo em seguida e assim colocar a Itália na frente.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rbclima
Rbclima
11 dias atrás

Kokkinakis ta jogando muito esse mês. N sei como n tem um ranking melhor

Gabriel Vellutini
Gabriel Vellutini
11 dias atrás
Responder para  Rbclima

Pq sofre demais com problemas físicos e aí não tem sequência

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.