PLACAR

Berrettini encerra parceria de 13 anos com treinador

Berrettini e o técnico Vincenzo Santopadre fizeram uma parceria duradoura no circuito (Foto: Peter Staples/ATP)

Roma (Itália) – Afastado do circuito desde a segunda rodada do US Open, o ex-top 10 Matteo Berrettini anunciou neste sábado o encerramento de sua longa parceria com o técnico Vincenzo Santopadre, com quem conviveu por 13 anos.

“Quando cheguei em seus ‘braços de tênis’, nem sabia ainda o que queria fazer da vida”, publicou o italiano em suas redes sociais. “Você me fez sonhar longe enquanto manteve meus pés no chão, dia após dia”, afirmou. “Não sei se posso expressar o que eu realmente sinto por você. Gratidão, afeição, respeito, admiração, diversão e tudo o que é maravilhoso em nossa relação”.

Aos 27 anos e ex-número 6 do mundo, o finalista de Wimbledon de 2021 tem convivido com seguidos problemas físicos e mostrou dificuldade em embalar novamente nas duas últimas temporadas. No US Open, se tirou com contusão no tornozelo e só deve tentar um retorno em janeiro.

“Este é apenas uma despedida profissional que provavelmente irá fortalecer nosso convívio pessoal. Tive você a meu lado em todos os momentos difíceis que enfrentei nesses 13 anos. Sem você, teria havido um Matteo Berrettini, mas jamais o Martelo”, brincando com seu apelido The Hammer. em função do forehand e saque bombásticos.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE