Bergs salva 2 match-points, faz campanha inédita e espera Djokovic

Zizou Bergs (Foto: Rolex Shanghai Masters)

Xangai (China) – Na primeira partida desta terça-feira no Masters 1000 de Xangai, o belga Zizou Bergs salvou dois match-points para derrotar o canadense Gabriel Diallo de virada, com o placar final de 3/6, 7/5 e 7/6 (10-8), chegando assim à sua primeira partida nas quartas de final neste nível.

Bergs é o quinto belga a chegar às quartas de final de um Masters 1000 e o segundo em Xangai, juntando-se a David Goffin (2016 e 2024). Ele pode enfrentar Novak Djokovic nas quartas. O sérvio enfrenta Jaume Munar mais tarde e se confirmar o favoritismo medirá forças com o belga por um lugar na semi.

“Significa muito e vocês provavelmente perceberam isso na minha reação”, disse Bergs, que caiu no chão após chegar às oitavas de final. “É incrível e sinto que minha trajetória é um pouco diferente, a velocidade do meu caminho é diferente. Tenho 26 anos e estou continuamente alcançando o meu auge na carreira”, observou o belga.

“Sei que não são apenas altos e também tive meus baixos este ano, mas estou realmente curioso para ver onde meu potencial me levará”, complementou o belga, que se recuperou após desperdiçar uma vantagem de 4/1 no set decisivo, salvando dois match-points no tiebreak do terceiro antes de selar a vitória em 1h49 de jogo.

Após a partida, Bergs foi questionado se seria mais fácil salvar os match-points ou converter uma de suas oportunidades e garantiu que enfrentar os match-points foi mais duro porque estava devolvendo. “É mais fácil terminar uma partida sacando do que tentar salvá-la devolvendo”, avaliou o belga.

“Ele não me deu nenhum ponto de graça. Em todos os match-points, eu tive que ir atrás deles. Então, no fim das contas, você tem que manter a calma, mas ao mesmo tempo ser agressivo. Felizmente, consegui fazer isso”, comemorou o atual número 44 do mundo, que terminou a partida com mais winners (25 a 23) e menos erros não forçados (20 a 26).

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
41 minutos atrás

Melhor temporada da carreira do belga. Fará sua 1º quartas de Master 1000 na carreira, sendo o 8º da geração 99 a alcançar tal feito, depois de De Minaur, Shapovalov, Fokina, Popyrin, Kecmanovic, Marozsan e Ruusuvuori. Vai alcançar seu melhor ranking entrando no TOP40 e uma possível semifinal o colocaria muito perto do TOP30, podendo se tornar o 6º belga a atingir essa faixa de ranking ( os 5 belgas TOP30 foram David Goffin, Xavier Malisse, Libor Pimek, Olivier Rochus e Kristof Vliegen )

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.