PLACAR

Bektas, de 30 anos, debutará no top 100 após título

Emina Bektas iniciou a temporada fora do top 300 e escalou o ranking para chegar entre as 100 melhores (Foto: Mariana Villela)

Tampico (México) – Bastante experiente no circuito, a norte-americana Emina Bektas conquistou o maior título da carreira aos 30 anos e entrará no top 100 do ranking mundial pela primeira vez. Ela venceu o WTA 125 de Tampico, no México, superando na final a russa Anna Kalinskaya por 6/3, 3/6 e 7/6 (7-3) em 2h18 de partida no último domingo.

Bektas, que iniciou o torneio como 104ª do mundo, saltará no ranking da próxima segunda-feira, 6 de novembro, e vai se aproximar da 80ª posição. No início da temporada, ela ocupava apenas a 360ª colocação em simples, mas foi escalando o ranking com dois títulos de ITF e algumas boas campanhas em WTA 250, especialmente a semifinal em Seul e as quartas na grama de ‘s-Hertogenbosch.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

“Isso mostra que cada um tem seu próprio caminho, algumas conseguem aos 18, outras aos 24. Eu precisei de mais tempo. Tive dificuldades, mas dava pequenos passos a cada ano”, disse Bektas, na coletiva de imprensa após o torneio.

“Trabalhei muito durante o ano, tive altos e baixos dentro e fora de quadra, mas os resultados estão aparecendo. Depois de conquistar esse título, não me importa mais o que houve durante o ano. Estou muito feliz e orgulhosa”, acrescentou a norte-americana.

Ao longo da semana, a campeã também derrotou a mexicana Renata Zarazua, a australiana Ajla Tomljanovic, a norte-americana Caroline Dolehide e a russa Kamilla Rakhimova. Ela vai jogar outro WTA 125, agora em Midland, mas já mira objetivos maiores no futuro. “Depois de ganhar um 125, é normal querer ganhar um 250. Mas foco agora é sempre na semana seguinte, em um jogo de cada vez”.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE