PLACAR

Becker enaltece desempenho fabuloso de Zverev

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – Em noite inspirada e com uma atuação quase impecável por quase três sets inteiros, o alemão Alexander Zverev conseguiu bater um top 5 pela primeira vez em Grand Slam, eliminando o espanhol Carlos Alcaraz nas quartas de final do Australian Open.

O tênis demonstrado pelo germânico contra o número 2 do mundo rendeu elogios de seu conterrâneo mais importante quando o assunto é o circuito da ATP. Boris Becker enalteceu a apresentação de Zverev em quadra. “Este é o melhor Alexander Zverev que já vimos”, disse o ex-líder do ranking para o Eurosport.

“Um desempenho fabuloso e um nível incrivelmente alto de Sascha Zverev, que manteve a calma depois de perder o terceiro set. Três sets quase perfeitos e um coração do lutador para poder dar a volta por cima no quarto set contra um Alcaraz revigorado, isso foi muito especial”, acrescentou Becker.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

O dono de seis títulos de Grand Slam se empolgou com Zverev e acredita que tenha chance de ser campeão se mantiver o nível. “Ele ganhou 95% dos pontos na rede. Podemos mostrar isso para o Sascha? É assim que pode vencer o Australian Open”, comentou Becker na transmissão.

“Essa foi uma conquista incrível, ele manteve a calma e não deu tempo ao Alcaraz para se posicionar”, observou o veterano germânico. “Carlos ainda não encontrou o timing no golpe de fundo”, complementou Becker, destacando a imposição de Zverev durante a partida.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Joselito
Joselito
30 dias atrás

Esse percentual de 85% de primeiro saque, dificultaria até para o Djoko. Foi assim que ele ganhou os jogos contra ele. Todos com percentual acima de 70%. Quando sacou mal, quase nem tirou set do sérvio.
Acho que Djoko iria fazer Zverev correr mais, se cansar mais e iria afetar essa performance. Zverev sempre esteve muito cômodo no serviço, principalmente nos 2 primeiros sets.
Falta essa tática para Alcaraz. Sempre quer resolver no winner ou, no desespero, na deixadinha.

Carlos
Carlos
30 dias atrás

O cara sacou 89% primeiro set e 91 % no segundo,aí fica difícil.. só q o ALCARAZ tem q falar menos e jogar mais, tênis tem de sobra..

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE