Hamburgo (Alemanha) – Na última segunda-feira, a Rafa Nadal Academy compartilhou imagens de um treino do alemão Alexander Zverev em suas instalações. Apesar das especulações, não se sabe se o tenista de 28 anos estaria em busca de uma colaboração de curto prazo com Toni Nadal ou se almeja algo de longo prazo. Para o compatriota Boris Becker, essa seria uma parceria positiva para Sascha.
“Ele sabe como ganhar Grand Slams, ganhou todos os Grand Slams como treinador. Toni é um verdadeiro mestre em tudo. Acho essa combinação incrivelmente emocionante. Espero que seja assim”, disse Becker em conversa em um podcast com Andrea Petkovic.
Contudo, o ex-número 1 do mundo ressalta que Zverev pode ter dificuldades ao se adaptar ao estilo da escola espanhola. “Toni é um fanático por disciplina. Ele espera pontualidade e respeito por todo o esporte do tênis”, disse o tricampeão de Wimbledon.
Becker também vê uma possível função de mentor com Rafael Nadal como um estímulo positivo para Zverev. “Quando Rafael Nadal fala sobre tênis, Sascha Zverev precisa ouvi-lo e acreditar nele”, disse Becker. O alemão é atualmente treinado pelo pai, Alexander Sr., mas já contratou outros treinadores ao longo da carreira.
Eliminado na primeira rodada de Wimbledon, o atual número 3 do mundo falou abertamente sobre problemas mentais logo após a derrota prematura no All England Club. Zverev também anunciou uma pausa de uma semana e cancelou sua participação previamente planejada no torneio em Gstaad, que está sendo disputado nesta semana.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Rafa Nadal Academy by Movistar (@rafanadalacademy)