Nova York (EUA) – Em sua entrevista coletiva após a final do US Open, Jannik Sinner emitiu um veredito honesto sobre seu jogo e afirmou que havia se tornado muito previsível e lamentou isso na derrota por 3 sets a 1 para o espanhol Carlos Alcaraz. O alemão Boris Becker compartilhou essa visão com o italiano e fez uma crítica mais dura sobre seu desempenho.
“Esperava mais de Sinner na final, ele ficou parado enquanto Alcaraz progredia. Sou alguém que sempre pensa em dizer a verdade e fiquei um pouco decepcionado. Esperava mais”, afirmou Becker ao podcast da compatriota Andrea Petkovic.
“Mas é claro que Alcaraz não me decepcionou. Porque ele realmente jogou um tênis melhor hoje do que há um ano. Ele teve mais variações, teve mudanças de velocidade. Jogou saque e voleio, slice de backhand, forehand onde você não vê a bola. E acho que Sinner, pela primeira vez, manteve o seu jogo. Ele agora é previsível”, acrescentou o alemão.
“Você sabe exatamente o que sempre acontece. E não é tão ruim que eu veja dessa forma, é pior para ele que Alcaraz veja dessa forma. Pela primeira vez Alcaraz realmente deu um passo à frente e Sinner permaneceu o mesmo. Em parte, ele não sabia como ganhar os pontos”, destacou Becker, que agora está empatado com Alcaraz com seis títulos do Grand Slam.
Ele também afirmou que a fraqueza de Sinner foi explorada por Alcaraz durante toda a final. “Do primeiro ao último minuto, Alcaraz foi claramente melhor que todos os outros jogadores e até melhor que Sinner. Na final, ele era claramente o chefe. Ele jogou um tênis de outro planeta e mereceu vencer o torneio”, observou o germânico.












Temos de ver que o Sinner está mais baleado que o Alcaraz. E entre os dois, pequenos detalhes como esse vão definir a vitória.
Os encontros entre os grandes campeões é assim mesmo, se decidem nos detalhes. Em Wimbledon Sinner foi dominante e venceu Alcaraz. O espanhol ficou incomodado com a performance e derrota na final em Londres, e buscou corrigir os erros e evoluir para superar o italiano no encontro seguinte. Como na final do Master 1000 de Cincinnati o italiano teve problemas de saúde e precisou desistir do jogo, a realidade atual foi vista na final do US Open quando o Alcaraz mostrou evolução, dominou o Sinner e saiu campeão. Essa imagem de superioridade do espanhol sobre o italiano vai ficar viva na memória dos amantes do tênis até o próximo encontro entre eles. Cabe ao Sinner buscar alternativas pra evoluir no seu jogo a fim de superar Alcaraz no próximo embate entre eles.
Penso que o Sinner tem que trabalhar mais o seu lado físico para poder se sair melhor nestes grandes jogos, principalmente contra o espanhol. Alcaraz evoluiu bastante, principalmente no seu saque. E tenistas deste nível, pequenas diferenças fazem o jogo pender mesmo mais para o lado daquele que evoluir mais.
Pequenas diferenças?
Foi uma piaba bem dada
Sou super fã de Sinner mas eu tbm fiquei muito decepcionado com o seu desempenho na final,faltou muito o primeiro saque,muito abaixo da média precisa melhorar,pois na pode se pretender vencer um alcatraz com somente dois aces,mas o problema maior é que tremeu na frente do espanhol,verdade seja dita
A verdade é que Alcaraz alcançou uma evolução mental absurda, pois talento ele sempre teve mais que o Sinner. Acredito que até por uma questão pessoal, considerando talento, mental e físico Alcaraz sempre estará na frente do italiano. Mesmo gostando de festas e bebidas alcoólicas. Ou seja, está avançando do seu jeito.