PLACAR

Beach: favoritos vão às semifinais em Feira de Santana

Hugo Russo (Foto: @reisfotografie_)

Feira de Santana (BA) – Foram definidas, neste sábado, as semifinais do ITF BT 200 de Feira de Santana (BA), que distribui US$ 15 mil em premiação total e oferece 230 pontos no ranking para os campeões.

Os favoritos confirmaram. No masculino, o número 1 do mundo, o italiano Mattia Spoto, atual campeão mundial, e o bicampeão mundial, o espanhol Antomi Ramos, derrotaram nas oitavas de final a dupla do baiano Paulo Kienby e Carlos Junior por duplo 6/1 e fizeram 6/1 6/2 sobre Elias Giolo e Lorenzo Carazo nas quartas de final. Eles enfrentam, não antes das 10h30, os brasileiros Hugo Dojas e Daniel Schmitt.

“Foi muito legal o jogo de quartas, os meninos jogaram muito bem. É verdade que eu e o Spoto estávamos bem firmes, mas eles tiveram algumas chances de tentar equilibrar o resultado. Muito feliz de jogar com o Mattia, muito talentoso, me lembra os tempos de jogar com os parceiros mais baixos pois eu estava jogando com mais altos nos últimos anos”, disse Ramos.

A outra semifinal será entre os cabeças de chave 2, o top 10 Hugo Russo e Léo Branco, que contaram com a retirada da dupla do italiano Luca Cramarossa e do paraibano Airton Rodrigues nas quartas. Eles enfrentam Miguel Peres e Renzo Amancio. Hugo e Léo vêm de título no BT 200 do Guarujá (SP) no último final de semana.

No feminino, as italianas Nicole Nobile, sexta do mundo e campeã mundial, e Veronica Casadei, 11ª, vão enfrentar Isabela Sella e Graziele Silva. A dupla cabeça de chave 1 passou pela paulista radicada em Maceió Agatha Wanderley e a catarinense Fernanda Firmo por 6/1 e 6/0. A outra semifinal será entre as cabeças de chave 2, as brasileiras Raquel Iotte e Lorena Melo, contra as terceiras favoritas, a espanhola Eva Palos e a italiana Giulia Trippa.

As duplas baianas acabaram sendo eliminadas nas oitavas de final na competição. As semifinais começam a partir das 9h30 e as decisões às 12h30 a feminina e 13h30 a masculina. Todas com transmissão do canal PlayBT na academia Smash.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE