Toledo (PR) – As duplas favoritas confirmaram suas condições, nesta sexta-feira, e avançaram às oitavas de final do BT 200 de Toledo, no Olinda Beach Tennis> O evento oferece mais de 200 pontos no ranking mundial para as duplas campeãs e tem a premiação total de US$ 15 mil (mais de R$ 80 mil).
Cabeças de chave 1, a paranaense de Maringá Isadora Simões, 17ª do mundo, e a paulista Julia Nogueira, 13ª, derrotaram Lilian Shibata e Fernanda Maieto por 6/0 e 6/3: “Primeiro torneio indoor do ano, ali na época da pandemia tínhamos mais, agora o primeiro, condições diferentes, bastante frio na casa dos 9º C, saímos do calor em outros torneios há poucas semanas para o frio daqui, é preciso jogar jogar com intensidade desde o começo, pra ficar logo aquecida”, destacou a paranaense. Elas pegam Isadora Tonon e Maria Chagas a seguir.
Tricampeã Mundial pelo Brasil e 15ª do mundo, Marcela Vita e a curitibana Flávia Deboni marcaram 6/1 e 6/2 sobre Maria Falleiros e Daniela De Abreu e enfrentam Julia Gonçalves e Julia Paranho por vaga nas quartas. “Foi uma boa estreia, treinamos todos os dias semana passada para pegar um entrosamento legal. Estamos nos sentindo bem em quadra, nos divertimos em quadra. Perspectivas são boas. Vamos dar nosso melhor para chegar na final do torneio”, disse Vita.
No masculino, o paranaense Giovanni Cariani, de Maringá, e o paulista Daniel Mola passaram sobre Augusto R31usso e Luiz Keppler por 6/2 e 6/0. Um dos principais jogos do dia terminou com a vitória do ex-top 10 Diogo Carneiro, e Renzo Amâncio contra o ex-número 1 do mundo Vinicius Font e o paranaense Miguel Peres. Eles venceram de virada por 4/6, 6/3 e 10/8. “Agradeço ao Renzo, estamos construindo uma dupla, importante quando um está jogando mal ou os dois, nós darmos força um ao outro. Esse jogo foi um pouco isso, eu não comecei bem, depois ele não estava bem e voltamos. Foi um jogo no detalhe, estamos felizes”, disse Carneiro.
Número 1 do mundo, o italiano Mattia Spoto e o gaúcho Fabrício Neis, top 20, derrotaram o atleta do Olinda Beach Tennis, Du Fonsatti, e Lucas Stansky por 6/2 e 6/1. “Legal jogar com um canhoto como o Neis, é uma boa solução para eu jogar no lado esquerdo da quadra, sempre joguei na direita. É um desafio para mim, gostei muito de compartilhar a quadra com o Neis, ele me ajudou muito”, disse Spoto.
A competição segue neste sábado com jogos das oitavas de final e rodada dupla com duelos de quartas de final. O torneio tem atletas de sete países: Brasil, Itália, Portugal, Venezuela, Argentina, Japão e Chile. A entrada ao público é feita mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível que será doado ao Embaixadores Solidários, uma instituição filantrópica da cidade.