PLACAR

Beach: campeões do mundo superam o calor na estreia em Tucuruí

Nicolas Gianotti e Mattia Spoto (Foto: Veiga Produções)

Tucuruí (PA) – Dupla número 1 do ranking e atuais campeões do mundo, o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto superaram o calor forte e a dupla adversária na estreia do Amazônia Open, em Tucuruí,  evento BT 400 e um dos maiores do mundo. A competição é a maior de nível internacional da história da região Norte do país com premiação de US$ 50 mil (R$ 280 mil). O evento é realizado no Paranhos Beach Tennis.

O francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto derrotaram a dupla campeã do BT 50 de terça-feira, do gaúcho Felipe Roman e o italiano Edoardo Ponti, por 6/4 e 6/2 na quadra central, com boa presença de público.

“Muito feliz de voltar, vim aqui ano passado. O primeiro jogo de cada torneio é muito importante para saber as sensações que vamos ter. As condições são difíceis, jogamos perto do meio-dia, muito calor e umidade, mas conseguimos ganhar. Estou feliz de jogar aqui e pronto para a segunda partida”, disse Gianotti.

Spoto destacou o carinho dos paraenses. “Atuamos aqui ano passado. Gostamos da torcida, do calor do povo, da organização que é muito boa e gentil conosco”, acrescentou.

A dupla completará um ano na liderança do ranking neste meio de temporada. Neste ano eles já venceram quatro torneios juntos, sendo 20 no total da dupla.

“Não somos imbatíveis, não é possível ganhar tudo, estamos liderando o ranking por um bom período e precisamos aproveitar esse momento, mas sabemos que um dia iremos cair, com certeza.”

Eles enfrentam a seguir os vencedores do duelo de duplas brasileiras Hugo Dojas/ Daniel Schmitt e Douglas Collani/ Antônio Tremura.

No feminino, a campeã do BT 50, a italiana Sofia Cimatti, com títulos mundiais no currículo e atual 8ª do mundo, e sua parceira Greta Giusti, 10ª, passaram por Ana Santos e Daniela Bozko por 6/2 e 6/4. Elas são as cabeças de chave 4. As sétimas favoritas, a espanhola Eva Palos e a italiana Giulia Trippa, derrotaram as paraenses Kayte de Brito e Lia Santos por duplo 6/0 enquanto que a brasileira Marcela Vita, campeã mundial pelo Brasil, e a nona do mundo, e a italiana Veronica Casadei, passaram por Ana Gomes e Luciana Bernardes, também do Pará, por 6/2 e 6/1.

A quinta-feira segue com jogos a partir das 15h e o último encontro da quadra central promete fortes emoções, com Antomi Ramos, espanhol bicampeão mundial, e o letão Maksimilians Andersons, cabeças de chave 4, contra o carioca Vinicius Font e o paranaense Miguel Peres, campeões recentemente do BT 200 de Ubá (MG). Este duelo está marcado para não antes das 20h30.

O evento conta com nove dos top 10 no masculino e oito das top 10 do feminino e tem atletas de nove países. A transmissão é do canal PlayBT no Youtube. A partir de sexta, a ESPN 4 mostra duas partidas de quartas de final em conjunto com o Play BT e no sábado mostra duas semis e as duas finais, previstas a partir das 18h.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE