Badosa vence outra e encara algoz de Krejcikova na terceira rodada

Foto: Dustin Satloff/USTA

Nova York (EUA) – A espanhola Paula Badosa segue firme em sua recuperação no circuito e já está na terceira rodada do US Open. Nesta quarta-feira, a cabeça de chave 26 confirmou o favoritismo e bateu a norte-americana Taylor Townsend em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 7/5, após 1h40 de jogo.

Badosa foi superior no primeiro set, em que teve três quebras a seu favor e apenas uma contra, fazendo 1 a 0 no placar sem sustos. Na segunda parcial, porém, a espanhola chegou a estar perdendo por 3/5, mas se recuperou no final e venceu quatro games consecutivos para seguir adiante no torneio.

Sua próxima adversária será a qualificada romena Elena-Gabriela Ruse, que surpreendeu a tcheca Barbora Krejcikova, atual campeã de Wimbledon e oitava pré-classificada em Nova York, ao triunfar com o placar final de 6/4 e 7/5, anotado depois de 1h45 de confronto.

Ruse chega à terceira rodada de um Grand Slam pela primeira vez em sua carreira. Foi apenas sua segunda vitória no Top 10. Do outro lado, Krejcikova, uma das jogadoras mais consistentes do circuito, sofreu apenas sua segunda derrota para uma tenista fora do top 100 nos últimos 17 jogos que fez.

Keys e Mertens duelam pela 5ª vez

Também pela parte de baixo da chave, as favoritas Madison Keys e Elise Mertens garantiram um lugar na terceira rodada, ambas com vitórias em sets diretos. Será a quinta vez que elas medirão forças no circuito, a quarta em Grand Slam, com vantagem para a norte-americana, que venceu três dos quatro embates anteriores.

Keys fez valer a condição de 14 pré-classificada e bateu a australiana Maya Joint com tranquilos 6/4 e 6/0, anotados em apenas 62 minutos de partida. Cabeça de chave 33, Mertens teve um pouco mais de trabalho com a também australiana Ajla Tomljanovic, mas avançou em sets diretos, com 6/3 e 6/2, após 1h36 de jogo.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás

Vamos Paula

Rockton
Rockton
3 meses atrás

Essa Badosa é sensacional. Tsitsipas pode parar de jogar e só acompanhar a Badosa que já vai estar bem demais.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.