Shenzhen (China) – Apesar da eliminação da Espanha nas quartas de final da Billie Jean King Cup, Paula Badosa saiu de quadra nesta quarta-feira destacando a competitividade da partida contra a ucraniana Elina Svitolina, número 13 do mundo. Este foi o primeiro torneio que a espanhola, 20ª do ranking, disputou desde Wimbledon, em uma temporada marcada por recorrentes lesões nas costas.
“É claro que estou triste por termos perdido como equipe, mas estou muito orgulhosa de mim mesma porque dei tudo de mim. Foi um jogo de detalhes, muito equilibrado no final. Acho que nós duas jogamos em altíssimo nível”, afirmou Badosa, após a derrota por 5/7, 6/2 e 7/5 para Svitolina. O resultado acabou definindo o confronto, já que Marta Kostyuk havia superado Jessica Bouzas na abertura da rodada.
“Depois de dois meses e meio fora das competições, voltar jogando assim contra uma jogadora do top 15 significa muito para mim. Isso me dá motivação para seguir acreditando que tenho nível para estar entre as melhores novamente”, acrescentou a ex-número 2 do mundo e que foi semifinalista do Australian Open em janeiro.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Badosa também mantém um tom positivo ao projetar o futuro. “Estou orgulhosa da luta que mostrei hoje. De certa forma é triste, porque odeio perder, mas estou orgulhosa e quero aproveitar toda essa energia que tivemos como equipe nesta semana. Meu grande objetivo agora é pensar em 2026. Quero terminar este ano da melhor maneira possível, disputar o máximo de partidas e chegar bem preparada para a pré-temporada. Estou ansiosa para isso”.