PLACAR

Azarenka derruba Sakkari e enfrenta Collins nas quartas

Foto: Internazionali BNL d'Italia

Roma (Itália) – Com uma grande atuação nesta segunda-feira, Victoria Azarenka garantiu vaga nas quartas de final do WTA 1000 de Roma. A ex-número 1 e atual 24ª do ranking eliminou a grega Maria Sakkari, 8ª colocada, por 6/4 e 6/1 em apenas 1h18 de partida.

Esta é a sétima vez que Azarenka chega às quartas em Roma, mas a primeira desde 2020. A experiente jogadora de 34 anos tem como melhor resultado no torneio o vice-campeonato em 2013, ano em que foi superada por Serena Williams na final.

A temporada de 2024 tem reservado bons resultados para Azarenka em torneios WTA 1000. Ela foi semifinalista em Miami e também chegou às quartas em Doha. Outra campanha de destaque foi no 500 de Charleston, onde também chegou às quartas. A bielorrussa é a 14ª na corrida para o Finals e já venceu três top 10 este ano.

Vinda de dois jogos longos, contra Magda Linette na sexta-feira e Mayar Sherif no último domingo, Azarenka teve um ótimo início de partida e conseguiu duas quebras para abrir 3/0. Sakkari conseguiu buscar o empate, mas voltou a perder o saque logo depois.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já no segundo set, a ex-líder do ranking não enfrentou break-points e cedeu só cinco pontos no saque, conseguindo duas novas quebras para fechar o jogo. Ela liderou nos winners por 12 a 10 e cometeu só 10 erros contra 24 da grega.

Collins faz mais uma boa campanha no circuito

A adversária de Azarenka nas quartas de final será Danielle Collins, 15ª do mundo e que vive ótima fase no circuito. Campeã de Miami e Charleston, a norte-americana de 30 anos venceu a romena Irina Begu, 161ª colocada e que entrou na chave com ranking protegido, com parciais de 6/0 e 6/3.

Nos últimos três torneios que disputou, Collins acumulou 18 vitórias e tem apenas uma derrota, para Aryna Sabalenka em Madri. Ela e Azarenka se enfrentaram apenas duas vezes, em 2018 e 2019, com uma vitória para cada lado.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
16 dias atrás

Torcendo para collins

Abel S
Abel S
16 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Eu nunca torço pra Azarenka rsrs E nunca torço para Djoko. Minto, torcia nas antigas contra o Nadal kkkk Hoje tenho admiração por todo Big3, mas O CRAQUE SUIÇO é o preferido. Espero que Djokovic vença o GS 25, esse recorde merece ser do masculino. KKKKK Só pra provocar “as feministas”

Kario
Kario
16 dias atrás

Chamusca, Vika!! Quem diria… Eu, q torci tanto contra a Vika na época da Serena, hj torço por ela quase q incondicionalmente.

Fábio
Fábio
16 dias atrás

Gosto muito da Collins também. Grande jogadora. Tomara que não tenha azar… mas que Azar Enka…

Última edição 16 dias atrás by Fábio

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE