Azarenka derruba Sakkari e enfrenta Collins nas quartas

Foto: Internazionali BNL d'Italia

Roma (Itália) – Com uma grande atuação nesta segunda-feira, Victoria Azarenka garantiu vaga nas quartas de final do WTA 1000 de Roma. A ex-número 1 e atual 24ª do ranking eliminou a grega Maria Sakkari, 8ª colocada, por 6/4 e 6/1 em apenas 1h18 de partida.

Esta é a sétima vez que Azarenka chega às quartas em Roma, mas a primeira desde 2020. A experiente jogadora de 34 anos tem como melhor resultado no torneio o vice-campeonato em 2013, ano em que foi superada por Serena Williams na final.

A temporada de 2024 tem reservado bons resultados para Azarenka em torneios WTA 1000. Ela foi semifinalista em Miami e também chegou às quartas em Doha. Outra campanha de destaque foi no 500 de Charleston, onde também chegou às quartas. A bielorrussa é a 14ª na corrida para o Finals e já venceu três top 10 este ano.

Vinda de dois jogos longos, contra Magda Linette na sexta-feira e Mayar Sherif no último domingo, Azarenka teve um ótimo início de partida e conseguiu duas quebras para abrir 3/0. Sakkari conseguiu buscar o empate, mas voltou a perder o saque logo depois.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já no segundo set, a ex-líder do ranking não enfrentou break-points e cedeu só cinco pontos no saque, conseguindo duas novas quebras para fechar o jogo. Ela liderou nos winners por 12 a 10 e cometeu só 10 erros contra 24 da grega.

Collins faz mais uma boa campanha no circuito

A adversária de Azarenka nas quartas de final será Danielle Collins, 15ª do mundo e que vive ótima fase no circuito. Campeã de Miami e Charleston, a norte-americana de 30 anos venceu a romena Irina Begu, 161ª colocada e que entrou na chave com ranking protegido, com parciais de 6/0 e 6/3.

Nos últimos três torneios que disputou, Collins acumulou 18 vitórias e tem apenas uma derrota, para Aryna Sabalenka em Madri. Ela e Azarenka se enfrentaram apenas duas vezes, em 2018 e 2019, com uma vitória para cada lado.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
6 meses atrás

Torcendo para collins

Abel S
Abel S
6 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

Eu nunca torço pra Azarenka rsrs E nunca torço para Djoko. Minto, torcia nas antigas contra o Nadal kkkk Hoje tenho admiração por todo Big3, mas O CRAQUE SUIÇO é o preferido. Espero que Djokovic vença o GS 25, esse recorde merece ser do masculino. KKKKK Só pra provocar “as feministas”

Kario
Kario
6 meses atrás

Chamusca, Vika!! Quem diria… Eu, q torci tanto contra a Vika na época da Serena, hj torço por ela quase q incondicionalmente.

Fábio
Fábio
6 meses atrás

Gosto muito da Collins também. Grande jogadora. Tomara que não tenha azar… mas que Azar Enka…

Última edição 6 meses atrás by Fábio

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.