Riad (Arábia Saudita) – Uma das decepções desta temporada, o alemão Alexander Zverev começou 2025 com chance de ser o número 1 do mundo, mas depois do vice-campeonato no Australian Open acumulou pequenos problemas físicos e resultados ruins. Derrotado na estreia no Six Kings Slam, ele falou sobre o seu momento em entrevista ao Ubitennis.
Zverev destaca que o foco no momento é voltar a ficar totalmente recuperado fisicamente. “Para mim, o objetivo principal é estar saudável, 100% em forma e no nível que quero jogar tênis. Porque no começo do ano eu era o número 2 do mundo e fiquei muito perto de ser o número 1, então sei que esse é o meu nível quando estou saudável”, observou.
“Mas este ano tem sido difícil para mim fisicamente. Tive muitos problemas, muitas lesões. Infelizmente, tenho outra agora, então meu objetivo é estar 100% saudável e, quando estiver 100% saudável, reencontrar meu jogo. “No momento, estou pensando no meu ombro e em como estar 100% em forma, é isso que estou pensando ”, acrescentou o alemão.
Fazendo o possível para melhorar, Sascha não sabe quanto tempo vai levar para ficar totalmente recuperado. “Tive esse problema agora, o que foi uma pena, porque eu vinha treinando muito bem nos últimos dias, mas hoje tive esse problema. Na verdade aconteceu durante o aquecimento, então foi um pouco de azar para mim”, disse o atual número 3.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A temporada castigada por lesões faz Zverev já pensar em 2026. “Ainda tenho alguns grandes torneios pela frente, sou o atual campeão em Paris e tem o Finals, onde já ganhei duas vezes e sempre é bom competir e vencer lá, mas estou de olho no ano que vem e o mais importante é conseguir estar 100% em forma”, observou.
Embora reconheça a superioridade no momento do espanhol Carlos Alcaraz e do italiano Jannik Sinner, o alemão acredita que pode competir com eles se estiver saudável. “Obviamente Jannik e Carlos estão a anos-luz de nós e do resto no momento. Eles são muito melhores”, comentou o germânico.
“Mas também acho que (Taylor) Fritz, Novak (Djokovic, eu e alguns outros jogadores como (Jack) Draper podem competir com eles. Não vamos simplesmente ficar olhando e achando que Jannik e Carlos vencerão todos os torneios nos próximos dez anos”, acrescentou Zverev.











Zverev, decepção das temporadas 2012, 13 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25 e contando….