Azarenka começa ano com virada, Navarro e outras favoritas são eliminadas

Foto: Brisbane International

Brisbane (Austrália) – Ex-número 1 do mundo, a bielorrussa Victoria Azarenka teve trabalho em seu primeiro jogo na temporada, saiu perdendo para a jovem australiana Maya Joint, de apenas 18 anos, mas conseguiu se recuperar e venceu de virada, marcando parciais de 6/7 (5-7), 6/2 e 6/4. A próxima adversária da cabeça de chave número 10 será a tcheca Marie Bouzkova.

Outras sete favoritas também estiveram em ação nesta quarta-feira no WTA 500 de Brisbane e cinco delas foram eliminadas, com destaque para a norte-americana Emma Navarro, segunda mais bem cotada ao título, que acabou surpreendida pela tenista da casa Kimberly Birrell, atual 113ª do mundo, com duplo 7/5.

Após bater a favorita norte-americana, Birrell terá pela frente outra algoz de uma cabeça de chave. Sua próxima rival será a russa Anastasia Potapova, que levou a melhor para cima da ucraniana Dayana Yastremska também em sets diretos, com o placar final de 7/5 e 6/4.

O dia não foi bom para as ucranianas, que também viram a eliminação da nona pré-classificada Marta Kostyuk, derrotada pela chinesa Yue Yuan com parciais de 6/4 e 6/3. Agora, ela poderá ser vingada pela compatriota Angelina Kalinina, que desafia Yuan na terceira rodada do torneio australiano.

Completando a lista das favoritas eliminadas, a polonesa Magdalena Frech, cabeça de chave 11, caiu diante da holandesa Suzan Lamens, com o placar final de 7/5 e 6/3, e a 13ª mais bem cotada ao título Ludmila Samsonova levou a pior em duelo 100% russo, derrubada por Polina Kudermetova de virada, com parciais de 6/7 (7-9), 6/3 e 6/2.

Entre as que conseguiram fazer valer o favoritismo está a russa Daria Kasatkina, cabeça de chave 3, que teve trabalho para derrubar a norte-americana Peyton Sterns e precisou de três sets, avançando com o placar de 7/6 (9-7), 4/6 e 7/5. Nas oitavas de final, ela enfrentará a compatriota Polina Kudermetova.

Também seguiu adiante na competição a 12ª pré-classificada Linda Noskova, que não teve grande problema para suplantar a romena Anca Todoni, cedendo apenas cinco games na vitória por 6/1 e 6/4. Nas oitavas, a tcheca terá pela frente uma das cabeças de chave que ainda seguem vivas no torneio, a russa Mirra Andreeva, oitava mais bem cotada.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo
Paulo
2 dias atrás

Bom pra Bia. Ela tá ganhando uma posição por enquanto. Subindo de 17° pra 16°. Se a Andreeva perder ela ganha duas posições e sobe pra 15°.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.