PLACAR

Austríaco 118 do mundo será o rival de estreia de Zverev

Jurij Rodionov (Foto: Andrey Udartsev/KTF.kz)

Munique (Alemanha) – Principal favorito ao título no ATP 250 de Munique, o tenista da casa Alexander Zverev conheceu nesta terça-feira seu primeiro obstáculo na competição. Estreando direto na segunda rodada, ele enfrentará o austríaco Jurij Rodionov, que superou o australiano Aleksandar Vukic com parciais de 6/2 e 6/3.

Será a primeira vez que o austríaco de 24 anos e atual 118 do mundo medirá forças com Zverev no circuito. O canhoto Rodionov, que anotou sua primeira vitória do ano em nível ATP, a 16ª em 42 jogos neste nível em toda sua carreira, jamais enfrentou um top 10.

Outro alemão que conheceu seu primeiro adversário na competição foi o cabeça de chave 4 Jan-Lennard Struff, que terá pela frente o holandês Botic van de Zandschulp, responsável pela eliminação do bielorrusso Ivan Gakhov, que veio do quali e acabou parando na primeira rodada, com uma derrota de placar final 6/4, 2//6 e 6/3.

Será a segunda vez que Van de Zandschulp medirá forças com Struff pelo circuito. O holandês levou a melhor na única vez que se cruzaram até então, dois anos atrás na primeira rodada do Australian Open, superando o germânico em sets diretos, perdendo apenas 10 games naquela partida.

Também viu a definição de seu oponente de estreia o dinamarquês Holger Rune. Segundo favorito em Munique, ele vai encarar o colombiano Daniel Galan, que venceu o duelo sul-americano contra o argentino Camilo Carabelli com parciais de 7/6 (7-2) e 6/4. O duelo entre o atual campeão e Galan é inédito no circuito.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE