PLACAR

Australianos aguardam e torcem pela volta de Nick

Sydney (Austrália) – Ex-tenista profissional e capitão do time na Copa Davis entre 2015 e 2016, Wally Masur espera ver o retorno ao circuito do compatriota Nick Kyrgios, que disputou apenas uma partida em 2023, depois que uma cirurgia no joelho o tirou do Australian Open, e depois uma lesão no punho atrapalhou os planos de defender o vice em Wimbledon,

“Sinceramente não sei quais são os planos dele. Ouvi dizer que está treinando e fazendo reabilitação em Canberra. Roger se aposentou, Rafa tem problemas físicos e Andy está jogando com um quadril de metal, então dos Big Four, só Novak ainda está lá, então há oportunidades”, disse o australiano no anúncio do sorteio da United Cup, que não contará com Kyrgios.

“Será que Nick pode voltar e ter chance? Com certeza, porque quem saca assim é sempre competitivo. Ele pode até ter o melhor saque do tênis no momento. Ele pode fazer isso? Sim, mas provavelmente se trata de motivação e de garantir que seu corpo não o decepcione. Ele é importante para o tênis australiano e mundial, então seria bom tê-lo de volta”, acrescentou Masur.

Mark Philippoussis também gostaria de ver Kyrgios de volta às quadras, mas diz que o compatriota deve primeiro investir todo o seu tempo e energia para acertar seu corpo.“Assim que soube que faria uma cirurgia no joelho, pensei que seria difícil para ele, porque você precisa estar em certa forma antes de fazer a cirurgia, o que muda tudo em termos de reabilitação”, disse

“Depois da cirurgia, você precisa fazer um trabalho de reabilitação. Não sei o que ele faz fora das quadras e acho que muita gente tem questionado seu comprometimento nos treinos. Não importa o quão talentoso você seja, quando você faz a primeira cirurgia você precisa trabalhar o dobro e, se não fizer isso, pode ser uma bola de neve”, finalizou Philippoussis.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE