PLACAR

Atual campeã em Madri, Sabalenka tem trabalho na estreia

Foto: Alvaro Diaz/MMO

Madri (Espanha) – A estreia da bielorrussa Aryna Sabalenka no WTA 1000 de Madri, onde defende o título conquistado na temporada passada, não foi nada fácil. Nesta sexta-feira, ela teve pela frente a polonesa Magda Linette, que conseguiu tirar um set da número 2 do mundo e vendeu caro a derrota, caindo só depois de 2h09 de batalha, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3.

Classificada para a terceira rodada do torneio, a bielorrussa terá pela frente a vencedora no duelo entre Katie Boulter, cabeça de chave 26, e Robin Montgomery. Sabalenka venceu a britânica de 27 anos e atual 28 do mundo nas três vezes que se enfrentaram até então e teria um duelo inédito contra a norte-americana de 19 anos e 183ª colocada na WTA.

Embora tenha saído com a vitória, Sabalenka terminou a partida com menos pontos anotados do que a rival (90 a 92). Linette também foi superior no aproveitamento com o serviço, vencendo 66% dos pontos contra 65% da bielorrussa, que fez valer a superioridade nos pontos importantes, convertendo dois dos seis break-points que teve e salvando oito dos nove que enfrentou contra.

Rybakina e Garcia também avançam

Quarta pré-classificada, a cazaque Elena Rybakina também confirmou o favoritismo na estreia e passou sem grandes sustos pela italiana Lucia Bronzetti, marcando placar final de 6/4 e 6/3 depois de 1h15 de confronto. Sua próxima adversária na Caixa Mágica sairá da partida entre a ucraniana Marta Kostyuk e a egípcia Mayar Sherif.

A francesa Caroline Garcia, cabeça de chave 21, também se garantiu na terceira rodada de Madri. Ela mediu forças com a chinesa Xinyu Wang e levou a melhor por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Garcia terá agora pela frente quem passar do confronto entre a moldávia Victoria Jimenez e a italiana Jasmine Paolini.

Russas seguem firme no torneio

Sensação do ano passado, quando foi até as oitavas de final com apenas 15 anos, a russa Mirra Andreeeva anotou mais uma virada. Após bater a norte-americana Taylor Townsend na primeira rodada, agora ela derrotou a tcheca Linda Noskova, cabeça de chave 29, com o placar final de 4/6, 6/3 e 6/3, esperando pela tcheca Marketa Vondrousova ou pela norte-americana Shelby Rogers.

Também de virada veio a vitória de Daria Kasatkina, que fez valer a condição de 10ª favorita para cima da tenista da casa Cristina Bucsa, triunfando com parciais de 5/7 7/6 (7-5) e 6/3. A russa terá pela frente a compatriota Anastasia Pavlyuchenkova, 20ª pré-classificada e algoz da australiana Daria Saville contra quem marcou placar final de 6/1 e 6/4.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
25 dias atrás

Torcendo pela Katie e Caroline

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE