PLACAR

ATP anuncia parceria com fundo de investimentos saudita

Foto: Divulgação/ATP Tour

Londres (Reino Unido) – Confirmando a aproximação do circuito mundial de tênis com a Arábia Saudita, a ATP anunciou nesta quarta-feira uma parceria plurianual com o PIF, fundo de investimento público do país árabe, que nomeará a partir de agora os rankings masculinos de simples e duplas, substituindo a corretora financeira australiana Pepperstone, que ocupava a posição desde 2022. Embora nenhuma das partes tenha divulgado os valores envolvidos e nem o tempo de contrato, a ESPN internacional fala em um acordo de cinco anos.

Além de obter os direitos de marca nas listas de classificação de jogadores, o fundo saudita apoiará eventos como os Masters 1000 de Indian Wells, Miami e Madri, o ATP 500 de Pequim, ATP Finals e o Next Gen Finals, que será realizado em Jeddah, na própria Arábia Saudita, até 2027.

Em comunicado oficial, a associação masculina afirma que o acordo prevê uma colaboração para elevar o futuro do tênis a longo prazo. Nesse sentido, o PIF contribuirá ativamente para o plano estratégico One Vision, da ATP, que se concentra em melhorar as experiências dos torcedores e aproveitar oportunidades de crescimento escalonáveis ​​em todo o esporte.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O fundo árabe ainda terá participação no programa Baseline, criado pela ATP no início deste ano, visando desenvolver novas oportunidades para jovens jogadores e iniciativas que proporcionem um impulso significativo para as próximas gerações de atletas.

“Nossa parceria estratégica com o PIF marca um momento importante para o tênis. É um compromisso compartilhado para impulsionar o futuro do esporte. Com a dedicação do PIF à próxima geração – promovendo a inovação e criando oportunidades para todos – o cenário está preparado para um novo período transformador de progresso”, diz o CEO da ATP, Massimo Calvelli.

Já o diretor de Marca Corporativa do fundo saudista, Mohamed AlSayyad, crê o acordo com a ATP será um catalisador para o crescimento do tênis global, desenvolvendo talentos, promovendo a inclusão e impulsionando a inovação sustentável. “Esta parceria estratégica alinha-se com a nossa visão mais ampla de melhorar a qualidade de vida e impulsionar a transformação no esporte, tanto na Arábia Saudita quanto em todo o mundo”, enfatizou.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Adalberto
Adalberto
1 mês atrás

Como uma associação a ATP deve transparência, pelo menos aos tenistas, que fazem show!
Espero que isso esteja acontecendo…
Críticas à parte, ela continua muito à frente da WTA.

Marcos RJ
Marcos RJ
1 mês atrás

O investimento para desenvolvimento do esporte é (quase) sempre bem vindo. Mas é muito triste que o pretexto – nesse caso- seja a tentativa de esconder o desrespeito aos diretos humanos como a repressão contra as mulheres, opressão contra a emprensa livre, religiosa, política e social. O mundo todo chama isso de “Sport washing” (lavagem esportiva)

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE