Atmane também elimina Rune e desafia Sinner na semifinal

Terence Atmane (Foto: Kathryn Riley/Cincinnati Open)

Cincinnati (EUA) – Assim como já havia feito na última quarta-feira, o francês Terence Atmane voltou a vencer um tenista do top 10 e garantiu seu lugar na semifinal do Masters 1000 de Cincinnati. Algoz de Taylor Fritz nas oitavas, o atual 136º do ranking eliminou também o dinamarquês Holger Rune, número 9 do mundo, por 6/2 e 6/3 em 1h13 de partida.

Vindo do quali em Cincinnati, Atmane tem acumulado vitórias expressivas no torneio. Ele já havia derrotado o italiano Flavio Cobolli, 22º do ranking, e também foi o algoz de João Fonseca, número 1 do Brasil e 52º colocado. Antes da grande campanha, o francês só tinha cinco vitórias em chaves de ATP.

Na semifinal de sábado, Atmane vai desafiar Jannik Sinner, líder do ranking mundial e atual campeão em Cincinnati. O francês também garante um grande salto no ranking e será top 70, com chance de continuar evoluindo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Os outros dois semifinalistas serão conhecidos nesta sexta-feira. O espanhol Carlos Alcaraz enfrenta o russo Andrey Rublev às 16h. Já a partir das 20h, o alemão Alexander Zverev encara o norte-americano Ben Shelton, recente campeão em Toronto.

Como já havia feito nas partidas com Fonseca e Fritz nas fases anteriores, Atmane apostou na qualidade de seu saque e em seu jogo agressivo, definindo os pontos com poucas trocas. Ele conseguiu a primeira quebra da partida em um game muito longo para abrir 3/1. E na sequência, confirmou o serviço em apenas 58 segundos para ampliar a vantagem. O francês não enfrentou break-points no primeiro set e ainda voltou a quebrar no fim do set, com uma dupla falta de Rune.

O dinamarquês esboçou uma reação no início do segundo set e saiu vencendo por 2/0, mas Atmane logo buscou o empate. Já quando liderava por 4/3, o francês trouxe Rune para a rede e explorou as subidas do adversário para voltar a quebrar o serviço. E na hora de sacar para o jogo, fez um game muito seguro. Atmane fez 22 a 14 nos winners e cometeu 18 erros contra 21.

Subscribe
Notificar
guest
41 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcus Henrique
Marcus Henrique
9 meses atrás

Atmane tá jogando um absurdo. Mas esse Rune não tem o jogo que acha que tem…

Rune vive numa bolha, no mundo da lua. Se acha top 5, mas com o tênis que joga atualmente tem nível top 20. Ser top 10 hoje pra ele é um lucro. E a surra que levou do Atmane é prova disso.

Edson Jorge Anunciato
Edson Jorge Anunciato
9 meses atrás

O cara é fera se ganhou do João Fonseca vai ser campeão anota aí mais vai tranquilo João sua hora chega vai na boa sem pressa

João Silva
João Silva
9 meses atrás

Falaram que o João perdeu um jogo ganhável… kk

Ivam
Ivam
9 meses atrás

Nunca duvidei

Edison
Edison
9 meses atrás

Realmente,…muito difícil analisar, o cara, há uns dois meses estava perdendo várias partidas de 2×0 em challengers. Mas, que está jogando muito é fato.

Fonsequismo fonsequisado
Fonsequismo fonsequisado
9 meses atrás

É altmane, agora acabou suas chances, mas foi bom enquanto durou

ROCK
ROCK
9 meses atrás

É impressionante a quantidade de bons jogadores/as que a Itália produziu nos últimos 10 anos, qual é a receita?

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
9 meses atrás
Responder para  ROCK

Se falas do Atmane, ele é francês.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
9 meses atrás

O cara tá iluminado. Metendo a mão e tudo dando certo. Nunca tinha feito sequer uma quartas de ATP250 e agora está em semifinal de Master1000. O que dizer?? Podemos ter semifinais com os 3 primeiros do ranking e o Atmane. Já está entrando no TOP70 e se fizer a façanha de eliminar o Sinner e chegar na final, pula para o TOP45

Victor
Victor
9 meses atrás

acho que agora ele vai começar a pensar no jogo, vai voltar tudo, dai veremos o quanto a cabeça dele resiste…….

Brenno Tavares
Brenno Tavares
9 meses atrás

Ninguém aqui vai comentar que o Rune deveria trocar de equipe e começar a pensar em duplas…

Kario
Kario
9 meses atrás

Despachou os chatos do Fritz e do Rune? OK, eu perdoo a vitória sobre o Fonseca. Gostei dele. Mas agora, já pode voltar pra casa.

Mário Mendonça
Mário Mendonça
9 meses atrás

Pois é, cadê os críticos do João Fonseca?

Daniel Neto
Daniel Neto
9 meses atrás

Ele tem um saque interessante, pegando a bolinha na subida. O Saretta fazia isso.

Claudio Gomes
Claudio Gomes
9 meses atrás

Agora sim está explicado pq Fonseca perdeu. A cada vitória de autoimune, a derrota do fenômeno se torna cada vez mais compreensível. Kkkkkkk

Domingos Neto
Domingos Neto
9 meses atrás

Da maneira que vem jogando, não será supresa se ganhar do Sinner.
Até agora, olhando os placares, quem mais deu trabalho para ele, Altmane, foi o Cobolli.

Lupercio
Lupercio
9 meses atrás

Serelepe

Luiz Henrique
Luiz Henrique
9 meses atrás

Quase todo torneio, quem elimina o Fonseca, depois embala.

NFdS
NFdS
9 meses atrás
Responder para  Luiz Henrique

Isso acontecia com a Bia…kkk

Tito
Tito
9 meses atrás
Responder para  Luiz Henrique

Porque será????

Rodrigues
Rodrigues
9 meses atrás

Comunidade Hater e Vira Lata entrando no modo “dando um perdido e saída de fininho ao estilo Leão da Montanha” . Kkkkkkk
Tantos ataques inúteis , desnecessários e injustos . E agora ? Cobboli , Frits e Ruje têm de mudar de técnico ? Nenhum sabe variar o jogo ? Mídia fabricou os 3 também e estragaram o jogo deles todos ?
Alô você , Hater e Vira Lata que vestem a touca direitinho , perceberam o ridículo que vcs passam quando deu seus chiliques em dias de derrotas ?
Não é muito mais seguro mandar apenas um “jogou mal o brasileiro ! Bora pro próximo !” ?
Aos que “chilicaram” e vieram aqui espernear dizendo que JF perdeu pro pangaré #130 do mundo , favor atualizar o comentário : perdeu pro #69 . E se vencer o Cenoura passará o próprio João .
Tênis não é para os fracos com queixo de vidro !

SDR
SDR
9 meses atrás
Responder para  Rodrigues

Os mesmos que massacraram esqueceram as vitórias do João Fonseca, inclusive sobre TOP 10. Parece que críticas destrutivas são o esporte preferido de alguns.

José Afonso
José Afonso
9 meses atrás
Responder para  Rodrigues

Você não está dando chilique igual a eles? Kkkkk

Rodrigues
Rodrigues
9 meses atrás
Responder para  José Afonso

Opa ! Serviu a carapuça? Vc é do time Hater ou do time Vira Lata ? Kkkkkkk Me erra cara !

Gabriel
Gabriel
9 meses atrás

Cobolli, Fonseca, Fritz e agora Rune, que caminhada bárbara!

Gil Oliveira
Gil Oliveira
9 meses atrás

Pela intensidade, volume de jogo… esse cara tá pronto para derrotar Sinner. Quando o vi jogando com João e no jogo com Fritz, vi que, desse jeito, será campeão e top 10 em breve, se continuar assim.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.