Paris (França) – A americana Billie Jean King foi uma das personalidades esportivas escolhidas para realizar os “Les trois coups” na abertura de uma rodada na Quadra Philippe Chatrier, a principal do complexo de Roland Garros.
A tradição remonta à época medieval do teatro francês, quando o diretor de palco batia três vezes no chão com um bastão para alertar os espectadores de que a peça estava prestes a começar e que era hora de se sentarem.
Nesta quinta-feira, quem teve a honra de fazer o gesto tradicional foi a belga Justine Henin, que completou 42 anos em junho. Aposentada desde maio de 2008, Henin voltou à Quadra Philippe Chatrier onde se consagrou com quatro títulos de Roland Garros. Henin foi campeã olímpica de simples em 2004, em Atenas. Os duplistas americanos Bob e Mark Bryan também tiveram a mesma oportunidade nesta semana.
Outra famosa que fez as três batidas foi a ex-esquiadora alpina americana Lindsey Vonn, de 39 anos, na abertura de uma rodada noturna na quadra central. Ela ganhou quatro vezes o título geral da Copa do Mundo de esqui alpino, três deles consecutivos em 2008, 2009 e 2010, além de outro em 2012.
Muito bonita a esquiadora americana lindsey