Monte Carlo (Mônaco) – Pela primeira vez na história um tenista da casa conquistou um título no Masters 1000 de Monte Carlo. O feito histórico veio nas duplas, com o triunfo do monegasco Romain Arneodo, que ao lado do francês Manuel Guinard bateu na final deste domingo os britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool de virada, com parciais de 1/6, 7/6 (10-8) e 10-8.
Foi apenas o segundo evento de nível ATP que a parceria campeã fez junto, entrando na chave graças a um convite da organização. O público local fez a diferença e ajudou bastante na conquista inédita. “Isso me deu muita confiança para realmente jogar este torneio”, disse Guinard, que nunca havia jogado um Masters 1000 antes desta semana.
“Na verdade, jogamos apenas um torneio no saibro este ano, em Marrakesh, e chegamos aqui com três partidas. Sabíamos o que precisávamos aprimorar nos treinos e fizemos isso muito bem esta semana. Estou muito, muito feliz por Romain. Muito feliz por Mônaco também. Estou sem palavras agora”, comemorou o francês.
Arneodo tornou-se o primeiro campeão monegasco na história do torneio. Há dois anos, ele chegou à final do ao lado de Sam Weissborn, deixando escapar dois match-points. O tenista da casa garantiu que não sofreria mais decepções no domingo. Os campeões encontraram seu melhor nível nos minutos finais e triunfaram em 88 minutos.
“Não sei o que aconteceu. Estou tão emocionado agora, é uma loucura e um sonho Eu não conseguia acreditar que era verdade. Em 2023, chegamos à final, tivemos dois match-points e ainda sonho com isso. Fiquei muito decepcionado nos últimos dois anos por não vencer este torneio. Tudo o que fiz no tênis pagou o preço, alcancei meu objetivo dos sonhos”, disse Arneodo.
histórias maravilhosas do tênis.
Os ingleses nas duplas estão insuportáveis, é um esquadrão que ganham tudo e estão nas finas. Credo, pior que eles só os Argentinos “Deus na Terra”
Top demais, que resultado maravilhoso.
Parabéns à dupla.