PLACAR

Argentino é campeão no Recife, Feira de Santana recebe torneio

Juan Pablo Ficovich (Foto: Recife Open/CBT)

Recife (PE) – Em uma final entre dois jogadores estrangeiros, o argentino Juan Pablo Ficovich confirmou a condição de principal cabeça de chave e conquistou o título do Recife Open, torneio ITF M25 disputado nas quadras de saibro da Prime Tennis Academy. Ficovich venceu neste domingo o cazaque Dmitry Popko por 6/4, 6/7 (4-7) e 6/3 em partida com mais de 3h de duração.

Atual 250º do ranking aos 27 anos, Ficovich conquistou seu 12º título profissional no circuito. Ele tem agora dez conquistas em competições da ITF e mais duas em torneios de nível challenger, o primeiro em São Paulo no ano de 2021 e o segundo em Bogotá em 2022. O argentino tem ainda outro título em solo brasileiro, um ITF em São Jose do Rio Preto ainda em 2019.

Vice-campeão na capital pernambucana, Popko é o 276º do ranking e chegou à sua segunda final seguida no saibro sul-americano. Semana passada, ele decidiria o título no ITF de Córdoba, na Argentina, contra Pedro Sakamoto, mas o torneio acabou sem campeão, por conta da chuva no domingo e segunda-feira. Popko também foi campeão de duplas no Recife, ao lado do experiente paulista Daniel Dutra da Silva. Os melhores brasileiros na chave de simples foram o paulista Mateus Alves e o gaúcho Eduardo Ribeiro, ambos semifinalistas.

Leia mais:

Daniel Silva conquista no Recife seu 30º título de duplas

Chave sorteada em Feira de Santana
Na semana que vem, mais uma cidade no nordeste brasileiro recebe um torneio. O Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional segue para Feira de Santana, na Bahia, com jogos em quadras de piso duro na Academia Smash. Popko será o principal cabeça de chave e estreia contra o brasiliense Paulo Saraiva. Já Sakamoto será o cabeça 2 e encara um tenista do quali.

Outros cinco brasileiros são cabeças de chave: Mateus Alves enfrenta o colombiano Juan Sebastian Osorio, Eduardo Ribeiro encara o francês Rayane Oumaouche, Daniel Dutra da Silva tem um duelo nacional contra o também paulista Rafael Tosetto, o pernambucano José Pereira estreia contra o convidado local Rafael Ferreira, enquanto o paulista Igor Gimenez encara o peruano Petr Iamachkine.

O mineiro João Menezes recebeu convite e estreia contra o baiano Victor Rocha, também convidado. A primeira rodada ainda prevê mais um duelo nacional, entre João Ceolin e Gabriel Sidney. A chave ainda tem o mineiro João Victor Loureiro, que desafia o cabeça 3 alemão Louis Wessels, enquanto o catarinense Mateo Reyes encara o norte-americano Harrison Adams.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fabricio
Fabricio
1 mês atrás

torneio de pangarés no Brasil é certeza de festa argentina, com muito tango e cerveja quilmes kkkkk o doente cabelo de boneca pira !

Ivanir
Ivanir
1 mês atrás
Responder para  Fabricio

Péssimo comentário Fabrício!! Todos tem início de carreira difícil e sempre teremos um vencedor, o importante é estar competindo!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE