Paris (França) – Segunda melhor parceria da temporada, o finlandês Harri Heliovaara e o britânico Henry Patten conquistaram neste domingo o título do Masters 1000 de Paris. Os cabeças de chave 3 derrotaram na final os britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool, segundos principais inscritos, por 6/3 e 6/4.
Este é o sétimo título de Heliovaara e Patten jogando juntos, e o primeiro título de nível 1000. Todos os troféus da carreira do britânico foram levantados ao lado do finlandês, que por sua vez tem outras quatro conquistas. Três delas, inclusive, ao lado de Glasspool, seu rival na decisão do torneio parisiense.
Mais do que um título inédito, o triunfo deste domingo manteve vivas as esperanças de Heliovaara e Patten brigarem pelo prêmio de dupla número 1 da temporada. Eles pularam da quarta para a segunda colocação na corrida, ficando a 1.305 pontos dos líderes, justamente os rivais deste domingo.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A disputa pela liderança se estenderá para o ATP Finals, torneio no qual Cash e Glasspool precisarão de apenas uma vitória para se garantir no topo. Por sua vez, Heliovaara e Patten precisam ser campeões invictos e torcer para que os rivais percam todos os jogos na fase de grupos.
“É incrível. Estamos muito felizes. Julian e Lloyd são a melhor dupla do mundo no momento. Ainda estamos perdendo por 4 a 1 [no confronto direto] e temos muito o que recuperar. Estamos extremamente orgulhosos do nosso desempenho e não há lugar melhor para isso do que Paris”, disse Patten.
“Eu disse a eles depois da partida: ‘Ninguém vence o Harri cinco vezes seguidas’. Aprendemos com as partidas anteriores. É uma dinâmica muito estranha [com Cash/Glasspool], somos muito amigos até 10 minutos antes de entrarmos em quadra, e depois é batalha, batalha, batalha”, acrescentou Heliovaara, que competiu ao lado de Glasspool entre 2021 e 2023.
Masterful 🏆
Heliovaara and Patten win their first Masters title, defeating Cash and Glasspool for the first time, 6-3, 6-4 at #RolexParisMasters pic.twitter.com/2UWjVCnw01
— Tennis TV (@TennisTV) November 2, 2025













