Argentina de 20 anos fura quali, Iga enfrenta russa

Solana Sierra (Foto: Asociación Argentina de Tenis)

Nova York (EUA) – A argentina de apenas 20 anos Solana Sierra foi um dos destaques da rodada final do quali no US Open e garantiu vaga na chave principal de um Grand Slam pela primeira vez na carreira. Atual 159ª do ranking, ela superou nesta quinta-feira a norte-americana Usue Arconada por 1/6, 7/6 (7-4) e 6/1.

Sierra está com o melhor ranking da carreira e passou pela russa Ekaterina Makarova e pela alemã Ella Seidel nas fases iniciais. A jovem jogadora argentina já havia disputado os qualis do Australian Open, Roland Garros e Wimbledon, vencendo um jogo em Paris.

A estreia de Sierra na chave principal será contra a alemã Tatjana Maria. Ao todo, serão três argentinas no torneio, somando-se também Nadia Podoroska e Maria Lourdes Carlé, que entraram direto pelo ranking. As demais sul-americanas são a brasileira Beatriz Haddad Maia e a colombiana Camila Osorio.

Australianas brilham na rodada final

O dia foi ótimo para as australianas: Priscilla Hon venceu a russa Kamilla Rakhimova por 7/6 (7-4), 6/7 (2-7) e 6/4, Maddison Joint superou a norte-americana Hailey Baptiste por 6/2 e 6/1, Destanee Aiava superou a croata Ana Konjuh por 6/3 e 6/2, Arina Rodionova superou a egípcia Maiar Sherif por 6/4 e 6/2, enquanto Kimberly Birrell passou pela anfitriã Jessica Pareja por 6/3 e 6/3.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Hon será a próxima rival da número 2 do mundo Aryna Sabalenka, enquanto Rakhimova entrou como lucky-loser e desafia a líder do ranking Iga Swiatek. Aiava encara a quarta colocada Elena Rybakina. Além delas: Joint enfrenta a alemã Laura Siegemund, Rodionova encara a chinesa Xinyu Wang e Birrell estreia contra a croata Donna Vekic.

Japonesas e norte-americanas também avançam

As japonesas Nao Hibino e Ena Shibahara também furaram o quali. Hibino derrotou a sul-coreana Su Jeong Jang por 1/6, 6/2 e 6/0, enquanto Shibahara superou a holandesa Arianne Hartono por 3/6, 6/1 e 6/4. Já entre as norte-americanas, Ann Li superou a croata Lea Boskovic por 7/5 e 6/3, enquanto a canhota Varvara Lepchenko venceu a grega Despina Papamichail por duplo 6/3.

Ainda nesta quinta-feira, a romena Elena Ruse venceu a filipina Alexandra Eala por 3/6, 6/1 e 6/4. Ruse enfrenta a austríaca Julia Grabher. Também avanaçram a alemã Eva Lys, a francesa Jessika Ponchet, a ucraniana Yuliia Starodubtseva e espanhola Marina Bassols.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
20 dias atrás

Argentina sempre surpreendente

Verridiana Parmegierri
Verridiana Parmegierri
20 dias atrás

bom dia. quantos nomes desconhecidos que entraram na chave gente. isso mostra uma grande renovação entre as moças. boa sorte a todas.

Adalberto
Adalberto
20 dias atrás

Quanta carência nossa de atenção/investimemento nesse esporte… Essa região tem 400mi de habitantes.
A Tchekia de 10mi de habitantes, sozinha tá com 5 representantes femininas…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.