PLACAR

Após torneio na Bélgica, juvenis brasileiros seguem para RG

Victória Barros, Pietra Rívoli, Olívia Carneiro, Gustavo Almeida e Enzo Kohlmann (Foto: CBT)

Charleroi (Bélgica) – Três brasileiros que disputarão o torneio juvenil de Roland Garros na próxima semana encerraram nesta terça a participação no ITF J300 de Charleroi, torneio preparatório disputado na Bélgica. A paulista Olívia Carneiro, a potiguar Victória Barros e o paranaense Gustavo Almeida caíram na segunda rodada.

Cabeça 6 do torneio e 44ª do ranking, Olívia foi superada pela egípcia Jana Hossam Salah, 77ª colocada, por 6/1 e 6/2. Já Victória Barros, 83ª e que vinha de vitória sobre a top 40 norte-americana Thea Frodin na estreia, caiu diante da tcheca Amy Sucha, 125ª, por 4/6, 6/2 e 7/5. No masculino, Gustavo Almeida foi superado pelo espanhol Carles Cordoba por duplo 6/4.

A partir de quinta-feira, Victória e Gustavo disputarão o quali em Roland Garros. Eles precisarão de duas vitórias para entrar na chave principal em Paris. A fase classificatória ainda terá o paulista Enzo Kohlmann, superado na estreia na Bélgica. A chave já conta com Olívia, que entrou diretamente pelo ranking, assim como Guto Miguel e Nauhany Silva, que venceram o Junior Series em São Paulo.

Já a gaúcha Pietra Rívoli, que vinha de três vitórias no quali na Bélgica e foi superada na estreia da chave principal, não conseguiu vaga em Roland Garros. Por isso, optou pelo ITF J100 de Sobota, na Polônia, onde será a cabeça 2 na semana que vem.

Duas vitórias brasileiras na Suécia

Dois brasileiros venceram na rodada de estreia do ITF J100 de Varnamo, na Suécia. Luiz Felipe Silva superou o alemão Jamie Mackenzie, cabeça 6, por 1/6, 6/2 e 7/6 (7-5). Ele enfrenta o norte-americano Jacob Olar. Já Stephan Noale bateu o colombiano Cristian Sanchez Rojas por 6/3 e 6/0. Seu próximo rival é o ucraniano Oleksandr Ponomar. Pelo mesmo torneio, Bernardo Tedesco perdeu para o dinamarquês Rasmus Mathiasen por 6/0 e 6/2. Já Gabriela Cho sofreu um duplo 6/0 da sueca Linea Bajraliu, principal cabeça de chave do torneio.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
15 dias atrás

Boa sorte, Garotada!!!!!

Paulo A.
14 dias atrás

Acho que a Naná pode fazer uma boa campanha se jogar bem e não se intimidar. Tem jogo, de sobra, para isso…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE