Brasil é superado por EUA e Romênia na Davis e BJK Junior e disputará 9º lugar

Leonardo Storck (Foto: ITF)

Santiago (Chile) – As equipes do Brasil caíram na fase de grupos da Billie Jean King Cup Junior e da Copa Davis Junior, disputadas em Santiago, no Chile, após perderem os confrontos desta quarta-feira. Com isso, o Brasil ficou em terceiro lugar em seus grupos de ambas as categorias e disputará os playoffs que definem do 9º ao 16º lugar.

Nesta quarta-feira, as meninas foram superadas pela Romênia por 2 a 1. Finalistas no ano passado, as romenas abriram a série com vitória de Maia Ilinca Burcescu sobre a gaúcha Ana Cruz por 6/2 e 6/3. Na sequência, a paulista Nauhany Silva derrotou Giulia Safina Popa por 6/4 e 6/3. A definição ficou para as duplas, em que Ana Cruz e Nauhany Silva sofreram duplo 6/3 da parceria romena.

A equipe do capitão Mário Mendonça também conta com a paulista Nathalia Tourinho e havia vencido o Cazaquistão na estreia e perdeu para o Japão por 2 a 1. No playoff que vai decidir do 9º ao 16º lugar, a estreia será contra a seleção peruana. O melhor resultado do Brasil segue sendo o terceiro lugar em 2012, com Bia Haddad Maia, Carol Meligeni e Ingrid Martins.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

No masculino, o Brasil sofreu 3 a 0 dos Estados Unidos, atuais campeões da competição. A série começou com Andrew Johnson vencendo Livas Damazio por 6/1 e 6/0. Na sequência, Leonardo Storck caiu em três sets diante de Michael Antonius por 4/6, 6/3 e 6/2. Nas duplas, Andrew Johnson e Jordan Lee venceram Livas e Storck por 6/2 e 7/5.

O time brasileiro também conta com o catarinense Carlos Lino e o capitão Fernando Valle. Os meninos haviam vencido a Eslováquia e perdido da Alemanha nas primeiras fases. Eles aguardam a definição dos próximos adversários. O Brasil já foi campeão da competição em 2022, com João Fonseca, Pedro Rodrigues e Gustavo Almeida.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
2 horas atrás

A Naná venceu seus 3 jogos de simples, porém uma andorinha só não faz verão

Maurício
Maurício
1 hora atrás

Campanhas boas da Naná, e do Léo Storck, na fase de grupos
O Léo perdeu hj, porém era um jogo muito difícil, ganhou o primeiro set, depois tomou a virada, de um jogador que é o principal destaque da geração 2010, 29 do ranking.
Livas Damazio foi muito mal, ganhou de um com ranking 3000
Perdeu para o alemão, ranking 1000
Hj perdeu feio do ranking 33, segundo semestre pra esquecer.
Lembrando que o Brasil contando o ranking era a segunda melhor equipe, em seus grupos, tanto no masculino, quanto no feminino, Naná e Léo fizeram sua parte, já os outros…

Julio cabrales
Julio cabrales
45 minutos atrás
Responder para  Maurício

E pensar que poderíamos ter como time titular Nana e Victoria Barros e Guto Miguel e Léo Storck! Acho que a história seria outra …

Refaelov
Refaelov
57 minutos atrás

Complicado o Brasil nao ter ido com força maxima(e, imagino, chances reais de titulo em ambas as categorias) por picuinha da CBT com os principais juvenis.. A entidade além de nao colaborar com ningas da formação dos atletas agora resolveu começar a puxar os BRs pra trás… daqui a pouco ambos estouram no circuito e a entidade vai querer vender pro publico q “é fruto do graaande trabalho dos seus cartolas”.. lamentável..

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.