Nice (França) – De volta ao circuito profissional após uma pausa de quase um ano, a francesa Alizé Cornet garantiu que não planeja jogar o próximo torneio de Roland Garros. O anúncio veio em uma mensagem publicada em sua conta do Instagram.
“Não vou jogar Roland-Garros”, disse a ex-número 11 do mundo em um vídeo postado na noite de domingo no Instagram pelos organizadores do torneio WTA 125 em La Bisbal d’Empordà, na Espanha, seu torneio de retorno.
Vencedora de seis títulos na WTA, Cornet, de 35 anos, havia se aposentado do tênis profissional no final de maio, após uma derrota na primeira rodada em Roland Garros. Mas na semana passada ela anunciou um retorno surpresa às quadras.
Seu primeiro evento será o WTA 125 de La Bisbal d’Empordà, depois seguirá para o WTA 250 de Rouen, de 14 a 20 de abril, onde recebeu um convite para entrar diretamente na chave principal.
Ocupando atualmente apenas a 532ª posição no ranking mundial, a nativa de Nice planeja competir depois nas fases qualificatórias do WTA 1000 de Madri e Roma. “Tenho treinado muito duro para estar pronta para este torneio”, disse ela no vídeo.
“Meu tênis está em boa forma agora, mas acho que o mais importante é que eu aproveito o tempo que passo na quadra. Eu sorrio o tempo todo, me sinto um pouco como uma adolescente. Espero poder ter o mesmo estado de espírito durante a partida”, complementou Cornet.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por WTA La Bisbal d’Empordà (@wtalabisbalemporda)
Deu vontade de brincar mais um pouquinho. Certíssima!!!