PLACAR

Após futebol, uruguaio Forlán dá primeiros passos no tênis de veteranos

Foto: Kevin Santamaria / Tenis al Máximo

Lima (Peru) – Destaque do time uruguaio que foi semifinalista na Copa do Mundo da África do Sul em 2010, eleito o melhor jogador da competição, o atacante Diego Forlán anunciou oficialmente sua aposentadoria dos gramados em 2019, aos 40 anos, mas não deixou o esporte de lado. Ele tem se dedicado ao tênis e vem conquistando vitórias no circuito de veteranos da ITF.

Depois de dois torneios disputados em 2023, um na categoria 35+ e outro na 40+, ambos no Uruguai e mais um em 2024, desta vez na categoria 45+. nesta semana ele foi jogar fora do país pela primeira vez e já está na terceira rodada no MT1000 de Lima, também na categoria +45, perdendo apenas três games em sua campanha até então.

Forlán soma sete vitórias e três derrotas no circuito de veteranos, aparece no 873º lugar na categoria 35+, é o atual 778º do mundo no 40+ e ocupa a 438ª colocação no 45+.

Em Lima, o uruguaio venceu, na primeira rodada, o chileno Gonzalo Carreno por 6/0 e 6/2, na segunda rodada, ele derrotou o peruano Jorge Hernandez por 6/0 e 6/1. Seu próximo rival será o cabeça de chave do torneio, o chileno Pablo Rojas-Holch, 102º colocado no ranking da categoria 45+.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Oscar
Oscar
26 dias atrás

Fica mais fácil fazer um ace com foot fault.

Paulo A.
Paulo A.
26 dias atrás
Responder para  Oscar

Hehehe

Cristiano
Cristiano
26 dias atrás

Ele é destro no futebol e canhoto no tênis.

Marcos
Marcos
25 dias atrás
Responder para  Cristiano

Bem observado. O fato de ser atleta ajuda demais no desenvolvimento do tênis

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE