Tóquio (Japão) – Não deu para o brasileiro Fernando Romboli e o polonês Jan Zielinski na chave principal do ATP 500 de Tóquio. Depois de furar o quali, a dupla enfrentou nesta quinta-feira os norte-americanos Christian Harrison e Evan King, cabeças de chave número 1, na primeira rodada e acabaram eliminados e dois sets, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4.
Romboli e Zielinski até largaram na frente no primeiro set e chegaram a abrir 3/1 no placar depois de uma quebra no terceiro game, só que no sexto os rivais devolveram o break. Harrison e King salvaram dois break-poins no nono e acabaram levando a definição para o tiebreak, em que foram um pouco melhores e assim abriram 1 a 0 no placar.
A segunda parcial foi igualmente equilibrada e os norte-americanos cresceram nos pontos importante, salvando os quatro break-points que enfrentaram e conseguindo converter o único que tiveram a seu favor, no nono e penúltimo game. Sacando para fechar, eles evitaram as três chances de quebra cedidas e fecharam no primeiro match-point que tiveram.
Os próximos adversários de Harrison e King serão os convidados da casa Kaito Uesugi e Seita Watanabe, que na estreia surpreenderam a forte parceria do norte-americano Austin Krajicek e Nikola Mektic com o placar de 6/4 e 6/2..
Apesar da derrota na estreia na chave principal, com os pontos somados no quali, Romboli pode subir ainda mais no ranking. Ocupando atualmente a 40ª colocação na lista individual de duplas, ele está indo provisoriamente para o 38º lugar, mas depende dos resultados dos rivais que estão logo abaixo para confirmar a ascensão.
Eu não sabia que chave de duplas de ATP 500 tinha quali.
Algumas tem. Não sei qual é o critério…
Entendi! Eu só sabia de Wimbledon!
bem equilibrado. tiveram suas chances. E Romboli nem estava jogando com seu parceiro mais usual.