Challenger 75 de Curitiba confirma três top 100 na chave principal

Emilio Nava (Foto: João PIres/ Fotojump)

Curitiba (PR) – A Copa Internacional de Tênis de Curitiba, Ano III, torneio ATP Challenger 75, teve sua lista oficial confirmada e contará com três jogadores no top 100 do ranking mundial. O evento será disputado de 13 a 19 de outubro, nas quadras de saibro do Graciosa Country Club, na capital paranaense. A entrada é gratuita, mediante retirada de ingressos no site https://appticket.com.br/ecp, sempre no dia anterior ao jogo escolhido.

Os principais destaques da chave principal são o argentino Juan Manuel Cerúndolo (71º), o norte-americano Emilio Nava (90º) e o argentino Thiago Agustín Tirante (99º). O Brasil estará representado por Thiago Wild, Thiago Monteiro e João Lucas Reis entre os 32 pré-classificados.

Curitiba será sede do 18º Challenger da temporada na América do Sul, o quinto no Brasil. Entre os favoritos está Emilio Nava, único tenista com três títulos no continente em 2025: Assunção (CH100), Concepción (CH75) e Villa María (CH75). Treinado pelo argentino Diego Cristin, o norte-americano soma seis conquistas de Challenger na carreira, todas no saibro. Em 2025, chegou a emplacar uma série de 19 vitórias consecutivas na superfície, desempenho que o levou ao top 100 e o colocou, ao lado de Borna Coric, como líder da temporada em títulos de Challenger na ATP, com quatro troféus cada. Nava também traz no currículo quatro anos de treino na academia de Juan Carlos Ferrero, mas diz que prefere o piso rápido.

Entre os brasileiros, a boa novidade é o retorno de Gustavo Heide, ex-top 150, que ficou afastado do circuito desde fevereiro por uma lesão nas costas. O paulista voltou com tudo, chegando a final no M25 de Londrina na última semana, e disputará o qualifying em Curitiba, onde defende a semifinal alcançada em 2024.

“Estou totalmente recuperado e fisicamente 100%. Agora só falta jogar mesmo, recuperar ritmo, ter partidas mais duras e isso a gente vai pegando com o tempo. Fiquei sem jogar torneio quase sete meses, sei que vai ser difícil defender a semi em Curitiba, mas é um lugar que gosto de jogar, um clube muito bom e o mais importante, estou feliz em voltar e poder jogar todos esses torneios no Brasil” disse Heide.

Lista de inscritos:

1 –  Cerundolo, Juan Manuel (ARG) 71

2 – Habib, Hady (LIB) 172

3 – Nava, Emilio (EUA) 90

4 – Neumayer, Lukas AUT 175

5 – Tirante, Thiago Agustin ARG 99

6 – Monteiro, Thiago (BRA) 177

7 – Taberner, Carlos (ESP) 108

8 – Barrena, Alex (ARG) 188

9- Garin, Cristian (CHI) 124

10- Pacheco Mendez, Rodrigo (MEX) 196

11 – Dellien, Hugo (BOL) 126

12- Mejia, Nicolas (COL) 199

13 – Barrios Vera, Tomas (CHI) 133

14 – Gomez, Federico Agustin (ARG) 204

15 – Bagnis, Facundo (ARG) 135

16 – Reis da Silva, João Lucas (BRA) 222

17- Burruchaga, Roman Andres (ARG) 144

18 – Rodriguez Taverna, Santiago (ARG) 224

19 – Ficovich, Juan Pablo (ARG) 146

20 – Prado Angelo, Juan Carlos (BOL) 266

 

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridianinha Filha
Verridianinha Filha
35 minutos atrás

sinônimo de que teremos excelentes jogos para assistirmos. e um campeão estrangeiro, claro. os brasileirinhos se chegarem as quartas de final será muito. todos numa fase de queda livre.

Refaelov
Refaelov
30 minutos atrás

Ao q tudo indica o Heide abriu mesmo mão de poder usar o ranking protegido por causa de pouco mais de 2 semanas para completar 6 meses de afastamento.. planejamento terrível dele/seu staff..

Grau
Grau
23 minutos atrás

Po, não tinha um convite pra dar pro Heide?

Jorge Luiz
Jorge Luiz
14 minutos atrás

O Heide deve jogar a chave principal

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.