Lisboa (Portugal) – Os gaúchos Orlando Luz e Marcelo Demoliner estão na semifinal do challenger de Lisboa, em quadras de saibro. Principais cabeças de chave, eles venceram os convidados portugueses Henrique e Francisco Rocha por 7/6 (7-2) e 6/4.
O primeiro set da partida teve duas quebras para cada lado e os portugueses estiveram por duas vezes em vantagem, chegando a liderar por 5/3. Luz e Demoliner devolveram a quebra no décimo game e foram dominantes no tiebreak. Já na segunda parcial, não enfrentaram break-points e aproveitaram a única chance de quebra no sétimo game.
Aos 27 anos, Orlando Luz é o terceiro melhor brasileiro no ranking entre os especialistas em duplas na ATP, ocupando o 60º lugar. Já o experiente Marcelo Demoliner, de 36 anos, ocupa a 85ª posição. Os próximos rivais serão os espanhóis Pablo Llamas Ruiz e Sergio Martos.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Outra dupla brasileira a vencer nesta quinta-feira é a do catarinense Pedro Boscardin com o pernambucano João Lucas Reis, que avançou à semifinal em Buenos Aires, com vitória contra os argentinos Dante Pagani e Ian Vertberger por 7/6 (7-3) e 6/2. Os brasileiros mostraram poder de reação no primeiro set, em que estavam perdendo por 5/3, mas venceram a parcial no tiebreak e conseguiram duas quebras no segundo set.
Reis e Boscardin vão enfrentar outro brasileiro, o mineiro Bruno Oliveira, que joga ao lado do italiano Francesco Maestrelli. Eles venceram nas quartas de final os argentinos Luciano Emanuel Ambrogi e Lautaro Midon por 7/6 (7-5), 5/7 e 10-8.












Nessa faixa de ranking , jogar challengers é quase uma perda de tempo . Luz sequer está somando pontos até aqui . E se for campeão vai ganhar apenas 2 posições . Demo está somando pontos mas não ganhou posições ainda . No máximo o título renderá 1 posição . Complicado .
mas eles nao tem ranking pra jogar os ATPs….
E precisam de grana para se manterem… É uma luta inglória…
Eles tão jogando pra tirar uns trocos, não é pelo ranking