PLACAR

Com duas vitórias na grama, Sinner busca ser mais agressivo

Foto: Mathias Schulz/Terra Wortmann Open

Halle (Alemanha) – Em seus dois primeiros jogos na temporada de grama, Jannik Sinner precisou de três sets para vencer o holandês Tallon Griekspoor e o húngaro Fabian Marozsan e chegar às quartas de final do ATP 500 de Halle. Após essas partidas, o novo número 1 do mundo acredita que precisará fazer ajustes em seu estilo de jogo e tentar atuar de forma mais agressiva nas fases finais do torneio.

“As primeiras partidas nunca são fáceis, principalmente quando você joga as primeiras rodadas contra jogadores que já jogaram na grama”, avaliou Sinner, que vem de uma semifinal em Roland Garros. “As quadras daqui são um pouco diferentes das de Wimbledon. Então, tenho que mudar um pouco mais o jeito de jogar. Talvez eu precise ser mais agressivo e vou precisar conversar com minha equipe sobre isso”.

Diante de Marozsan, 36º do ranking, o italiano precisou de 2h15 para marcar as parciais de 6/4, 6/7 (4-7) e 6/3. O rival buscava sua quinta vitória contra top 10 na carreira e a terceira no ano. “É a primeira vez que o enfrentei. Fabian é um jogador incrível e sei que ele já derrotou grandes nomes. Ele estava devolvendo muito bem o meu saque, principalmente no começo do jogo. Então, eu sabia que teria que jogar muito bem. Foi uma partida difícil e estou satisfeito por estar nas quartas”.

“Este é um torneio que acreditou em mim”, diz o italiano

Aos 22 anos, Sinner ainda busca seu primeiro título na grama e tem uma relação especial com o torneio de Halle. Ele se lembra que, em 2019, os organizadores do torneio ofereceram um convite para disputar o quali. Também naquela temporada, quando tinha apenas 17 anos, o italiano foi chamado para ser parceiro de treinos de Roger Federer na competição.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Seria muito especial, porque não há tantos torneios em quadras de grama durante o ano. É só aqui e em Wimbledon que eu vou jogar, então só tenho duas chances”, comentou. “Este é um torneio que acreditou em mim no início da minha carreira, eles me deram um convite para o quali. Portanto, estou feliz por voltar e espero jogar um bom tênis”.

Duelo com Struff nas quartas de final

O adversário de Sinner nas quartas será o alemão Jan-Lennard Struff, experiente jogador de 34 anos e 41º do ranking. O italiano venceu os dois duelos anteriores entre eles, nos Masters 1000 de Indian Wells e Monte Carlo na atual temporada. Mas Struff já venceu 12 jogos contra top 10 e eliminou nesta quinta-feira o grego Stefanos Tsitsipas por duplo 6/4. A partida acontecerá nesta sexta-feira, por volta das 10h (de Brasília).

Rodada de sexta-feira começa às 7h

A programação desta sexta-feira em Halle começa às 7h (de Brasília) com a partida entre o polonês Hubert Hurkacz e o norte-americano Marcos Giron. Na sequência, Alexander Zverev encara o francês Arthur Fils. O terceiro jogo do dia é entre Sinner e Struff, enquanto o chinês Zhizhen Zhang e o norte-americano Christopher Eubanks fazem o último jogo da programação às 12h30.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcos RJ
Marcos RJ
27 dias atrás

Que ponto espetacular do pecador, quando quebrou o habilidoso húngaro no 3o set.
Candidato ao melhor ponto do ano.

gustavo
gustavo
27 dias atrás
Responder para  Marcos RJ

pecador kkkkk

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE